Quarta, 23 de Junho de 2021 05:32
(35) 988158840

Fala Proteção Animal!

Entre a ética e a técnica. Porque é importante falarmos da eutanásia nos animais
BIOÉTICA 20/06/2021 - 09h37
Entre a ética e a técnica. Porque é importante falarmos da eutanásia nos animais O Médico Veterinário também se encontra em um dilema ético e técnico sobre o uso da eutanásia como alívio do sofrimento diante de moléstia incurável e como minimizar seus impactos diante de uma sociedade ainda não informada sobre ações preventivas em saúde animal e culturalmente vinculada a coisificação da vida dos mesmos, não os reconhecendo como seres sencientes que são
Entre bombas relógios e a sobrevivência, qual caminho seguir?
AUTODESTRUIÇÃO 06/06/2021 - 09h19
Entre bombas relógios e a sobrevivência, qual caminho seguir? É de extrema importância nos atentarmos para o cenário atual em que o planeta se encontra e entendermos a necessidade de nos adequarmos e modificarmos comportamentos já hoje tidos como insustentáveis.
O cãozinho do Onça, o resgate animal e a realidade
RESGATE DE CÃES 30/05/2021 - 10h17
O cãozinho do Onça, o resgate animal e a realidade E o desafio de resgatar se encontra exatamente neste ponto. Não existe um prazo determinado, por isso o resgate animal deve ser feito com responsabilidade e estratégia
Pontos de Abandono. A verdade cruel!
CÃES ABANDONADOS 23/05/2021 - 09h25
Pontos de Abandono. A verdade cruel! Os pontos de abandono são a face mais cruel do ato de abandonar e aonde os animais ficam mais vulneráveis
Proteção Animal e Política. A união necessária
PROTEÇÃO ANIMAL 16/05/2021 - 10h11
Proteção Animal e Política. A união necessária A proteção animal cresce e ganha força no cenário político e cada dia mais se consolida como uma área que carece de atenção e cuidado nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário
Mãe de pet, mãe de gente, mãe é mãe!
INSTINTO MATERNO 09/05/2021 - 11h18
Mãe de pet, mãe de gente, mãe é mãe! O amor não precisa ser dividido, o amor é um sentimento tão nobre que pode ser multiplicado e continua habitando porque cabe no mesmo coração
Aqueles que resgatamos, nos resgatam também!
RESGATE 02/05/2021 - 09h10
Aqueles que resgatamos, nos resgatam também! O resgate não é um momento pontual, ele é dinâmico, é um processo, que pode levar dias ou até anos. Mas ele acontece, em 100% dos casos!
Animais pretos. Porque é tão difícil sua adoção?
ATO DE AMOR 25/04/2021 - 08h47
Animais pretos. Porque é tão difícil sua adoção? A verdade é uma só! Adotar é ato de compaixão e empatia. A adoção não pode ser pautada pelas características físicas do animal e sim, pelo impacto positivo de conviver com esses seres tão especiais.
A terceira idade chega, até para eles!
CÃO TERCEIRA IDADE 18/04/2021 - 10h15
A terceira idade chega, até para eles! Abandonar um animal idoso não pode e nem deve ser opção! Adotar um animal idoso é a certeza de um pacote completo de ternura, amor e gratidão!
Teoria do Elo. Temos que falar sobre isso!
MAUS TRATOS 11/04/2021 - 09h25
Teoria do Elo. Temos que falar sobre isso! A violência contra animais é um indicador a crueldade contra pessoas e vice-versa e não é apenas uma ameaça a estes seres, mas também uma ameaça à toda a sociedade!
O caminho da recuperação
SAEED 04/04/2021 - 10h36
O caminho da recuperação Quando um animal sofre maus tratos é muito mais que seu físico que é agredido. Inclusive as marcas físicas são as mais fáceis de curar. Mas essas marcas que ficam no subjetivo podem jamais serem apagadas
Vossa senhoria, o cão comunitário
CÃO DOMINIO 28/03/2021 - 09h38
Vossa senhoria, o cão comunitário Cães e gatos errantes sempre vão existir nos municípios. Assim fica evidente a implantação do programa do animal comunitário em que a sociedade é participante ativa de seu cuidado bem como determinação dos espaços públicos para alimentação e abrigos desses animais.
Programas educativos para a guarda responsável
GUARDA RESPONSÁVEL 21/03/2021 - 09h40
Programas educativos para a guarda responsável Devemos enfatizar a Educação Humanitária em Bem-Estar Animal como um complexo de ações dentro e fora do ambiente escolar que proporcione a real mudança na percepção dos animais humanos sobre o seu papel e sua relação com animais não humanos, meio ambiente na busca sempre a convivência pacífica entre os seres. Não deixando nunca de lado a responsabilidade de todos temos em manter um meio ambiente equilibrado em todos os contextos de vida existentes.
Políticas Públicas para animais. Que bicho é esse?
POLÍTICAS PÚBLICAS 14/03/2021 - 11h53
Políticas Públicas para animais. Que bicho é esse? O que não se sabe na verdade é que cidades com melhores políticas para animais e pode-se incluir aí também as políticas ambientais também são as melhores cidades em qualidade de vida para pessoas. O jargão clássico: “cuidar de bicho é cuidar de gente” é uma das mais profundas verdades na causa animal. Uma cidade bem planejada em políticas públicas para animais, tem menos abandono, menos índices de maus tratos, menores indicadores de zoonoses e garantia de uma saúde de qualidade para todos (gentes e bichos).
Castrar ou não castrar? Na dúvida, castrar sempre!
CASTRAÇÃO PET 07/03/2021 - 10h38
Castrar ou não castrar? Na dúvida, castrar sempre! O principal objetivo de castrar seu animal de estimação é, obviamente, prevenir que ele tenha filhotinhos e, para isso, o procedimento é extremamente efetivo. Outra importante razão para castrar seu pet é a prevenção de doenças muito comuns como tumores e nas fêmeas a famosa piometra que é uma infecção no útero e na maioria das vezes, fatal.
« Anterior1 2 Próxima »
Fala Proteção Animal!
Sobre Fala Proteção Animal!
Renata Santinelli, Presidente da ONG Anjos de Patas de Alfenas, vai trazer toda semana o tema da causa animal que será divulgada e discutida por quem atua na área e pode trazer mais informações ao leitores sobre o que é, e como agem os protetores de animais e porque a causa animal é tão importante em nossa sociedade na preservação e cuidados dos animais e garantia de seus direitos. Assistente de Campanhas para Animais de Fazenda do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal.
Alfenas - MG
Atualizado às 05h31 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

13° Sensação
16.2 km/h Vento
92.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Sexta (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio