Quarta, 12 de Maio de 2021 15:31
(35) 988158840
Cultura CARREIRA SOLO

Lorenzo lança “Vem Me Encontrar no Pôr do Sol”, o primeiro álbum da nova fase da carreira

Todas as canções foram gravadas apenas em voz e piano, assinados por Lorenzo, bem como as composições

01/05/2021 19h29 Atualizada há 2 semanas
222
Por: Redação 4
“Vem Me Encontrar No Pôr Do Sol”, o novo álbum do cantor e compositor Lorenzo/Capa do álbum por Elton Caetano
“Vem Me Encontrar No Pôr Do Sol”, o novo álbum do cantor e compositor Lorenzo/Capa do álbum por Elton Caetano

Da Redação

O cantor e compositor Lorenzo lançou na sexta dia 30 de abril, o álbum “Vem Me Encontrar no Pôr do Sol”, o primeiro de sua nova fase na carreira artística apoiada pelo selo Marã Música.

Conhecido anteriormente pelo pseudônimo de Zé Guela, o mineiro Lorenzo investe em novos horizontes musicais. As canções do disco espírita “Vem Me Encontrar no Pôr do Sol” surgiram após o desencarne de seu pai Miguel Lorenzo, saudoso músico da região sul de Minas Gerais.

“Eu comecei a compor algumas canções pra ele, quando senti a necessidade de registrar as impressões e sensações que tive durante a sua passagem para o plano espiritual.” Conta Lorenzo, que completa: “As canções nasceram de forma muita rápida e espontânea, mas foram arquivadas. Passados sete anos da sua partida, resolvi sentar novamente no piano e comecei a tocar essas músicas como se fossem um show exclusivo para meu pai.”

A faixa “Vem Me Encontrar no Pôr do Sol”, que dá nome ao disco, simboliza um último encontro de Lorenzo com seu pai ao entardecer. A capa assinada pelo artista Elton Caetano captou a essência emotiva do trabalho, registrando de forma muito vívida os traços de Miguel.

Todas as canções foram gravadas apenas em voz e piano, assinados por Lorenzo, bem como as composições. As gravações dos pianos ocorreram no estúdio de Amaury Lopes em Tiradentes/MG; e as vozes foram gravadas no estúdio de Marco Elízeo Aquino (responsável por produções de Milton Nascimento e também pela mixagem desse disco) em Três Pontas/MG, cidade natal do pai do cantor. A masterização ficou por conta do renomado produtor Nando Costa.

“Vem Me Encontrar no Pôr do Sol” já conta com dois singles lançados também em videoclipe “Traços” e “Rastro de Alfenas”, dirigidos por Rhodes Madureira e que já alcançaram mais 50 mil visualizações em um mês. O lançamento do disco é acompanhado pelo clipe de "Dois Corações", canção predileta do público durante as lives que Lorenzo vem realizando neste ano.

Sobre o lançamento, Lorenzo comenta: “A minha expectativa é ótima, pois é o primeiro disco dessa minha nova fase musical, na qual mudei o nome artístico de Zé Guela para Lorenzo, meu sobrenome. O Zé Guela acumulou diversas premiações em festivais e gravou 4 discos autorais e 1 DVD. Essa mudança representa um amadurecimento na minha carreira e também um momento lindo para prestar essa homenagem ao meu saudoso pai, Miguel Lorenzo.”

Ouça Vem Me Encontrar no Pôr do Sol:

https://ps.onerpm.com/VemMeEncontrarNoPorDoSol

Tracklist

1. Carta Ao Pai

2. Dois Corações

3. Vem Me Encontrar No Pôr Do Sol

4. Rastro De Alfenas

5. Sol De Toda Manhã

6. Traços

7. Sempre Por Aqui

8. A Brisa, O Sol E O Mar (Filho Bye, Bye)

+ Lorenzo

Lorenzo é cantor, compositor e músico nascido em Alfenas, Minas Gerais, onde residia com seus pais também cantores e seus principais influenciadores artísticos. Em 2000, o artista formou a banda que levava o nome de seu apelido Zé Guela, com a qual lançou quatro discos: “No Style”, “Dama, Virgem e Pura”, “Casa de Bonecas” e “Zé Guela - Ao vivo” – que comemorou 10 anos de estrada com CD e DVD. Durante a carreira, o grupo foi selecionado para os mais importantes projetos da cena independente mineira, como o Música Independente, o Conexão Telemig Celular (atual Conexão Vivo) e o Festival da Canção de Boa Esperança, assim como foi convidado por Milton Nascimento a participar de seu último DVD (Pietá), cantando “Paciência” de Lenine e Dudu Falcão, e para um show que fez em Três Pontas neste ano, durante o festival “Música do Mundo”. Em 2021, Lorenzo irá lança seu primeiro trabalho solo, o disco “Vem Me Encontrar no Pôr do Sol”, em homenagem a seu pai.

Acompanhe Lorenzo nas redes sociais

Instagram

Facebook

Youtube

Ouça Lorenzo nas plataformas digitais

Spotify

Deezer

Apple Music

Tidal

+ Marã Música

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Facebook

Instagram

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alfenas - MG
Atualizado às 15h18 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 28°

27° Sensação
13.3 km/h Vento
33.7% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio