O Dia dos Namorados de 2025 impulsionou o comércio varejista mineiro, com 32,3% dos empresários registrando vendas superiores às do mesmo período em 2024. Dentre aqueles que observaram crescimento, a maioria (60,9%) estima um aumento entre 10,1% e 30%, conforme recente levantamento da área de Pesquisa e Inteligência da Fecomércio MG. A data, celebrada em uma quinta-feira neste ano, reforçou seu apelo emocional e comercial, movimentando diversos setores.
O levantamento buscou captar a percepção, as estratégias e as tendências adotadas pelos empresários do comércio varejista de Minas Gerais para aproveitar o ambiente de negócios gerado pelo Dia dos Namorados. Os resultados indicam um cenário positivo para uma parcela significativa dos comerciantes. “O Dia dos Namorados é uma das datas estratégicas que encerra o calendário promocional do primeiro semestre. É animador ver que uma parcela expressiva dos comerciantes conseguiu superar as vendas do ano anterior”, afirma Devid Lima, supervisor de Pesquisa da Fecomércio MG. “Isso demonstra a capacidade de adaptação e o empenho dos empresários em investir em ações estratégicas para atrair e engajar os consumidores,” completa.
Ações como promoções e liquidações (51,0%), divulgações em redes sociais (48,4%) e estratégias de vitrine (32,7%) foram adotadas por 93,6% dos entrevistados para impulsionar os resultados. Essa proatividade contribuiu para que 42,6% dos empresários tivessem suas expectativas plenamente atendidas ou superadas. “O levantamento reforça a importância de ações planejadas e direcionadas para datas comemorativas. As estratégias de marketing digital e as promoções continuam sendo ferramentas poderosas para atrair clientes, atingir e até superar resultados”, complementa Devid.
Mín. 13° Máx. 24°