Quarta, 23 de Junho de 2021 04:48
(35) 988158840
Concursos JOVEM APRENDIZ CEMIG

Cemig abre inscrições para o programa Jovem Aprendiz

Segundo a empresa a formação é gratuita e oferece boa oportunidade para jovens, gerando possibilidade de emprego após conclusão do curso

12/05/2021 12h19 Atualizada há 1 mês
287
Por: Redação 4
SENAI aplica treinamento com material e direcionamento didático fornecidos pela Cemig/Foto: Divulgação Cemig
SENAI aplica treinamento com material e direcionamento didático fornecidos pela Cemig/Foto: Divulgação Cemig

Da Redação

Uma boa notícia nesses tempos de pandemia: a Cemig abriu, na última segunda-feira (10), as inscrições para o processo seletivo do programa Jovem Aprendiz. Trata-se de uma parceria entre a companhia, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Sindicato das Indústrias de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias no Estado de Minas Gerais (Sindimig), que visa a formação de mão de obra especializada para o setor de energia do estado de Minas Gerais. 

O curso oferecido, que não poderia ter surgido em momento mais oportuno, é o de Aprendizagem Industrial de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica. A formação tem duração de aproximadamente 12 meses e é realizada por meio de duas turmas, sendo uma na parte da manhã e outra na parte da tarde, sem qualquer custo para os alunos. São mais de 100 vagas, distribuídas entre os municípios de Belo Horizonte, Uberlândia, Pará de Minas e Montes Claros.

As aulas serão ministradas pelo SENAI, sendo que toda a parte didática e de equipamentos - como a matriz de treinamento e os materiais disponibilizados para prática dos alunos, como uniformes, EPI's, EPC's, cabos, peças etc.  - é fornecida pela Cemig, por meio de sua universidade corporativa, a UniverCemig, que possui larga experiência no conteúdo programático desse tipo de treinamento. As aulas terão início no segundo semestre deste ano. Mais informações sobre o processo seletivo - como pré-requisitos, documentação necessária e link para inscrição - podem ser encontradas no edital disponibilizado no site da Cemig.

Benefícios

De acordo com o gerente de Provimento e Desenvolvimento de Pessoas da Cemig, Rômulo Provetti, o programa possui forte cunho social, com foco no primeiro emprego. “A iniciativa é uma ação de responsabilidade social que vai ao encontro dos valores da Cemig de transformar vidas, oportunizar empregos e movimentar a economia por meio da energia. Ao concluir o curso, os aprendizes ainda podem ser contratados por empresas que prestam serviço para a Cemig”, explica.

"Enquanto participam do curso, os aprendizes têm contrato especial de trabalho com carteira assinada pela Cemig e recebem uniforme, bolsa no valor de meio salário mínimo, ticket refeição e vale transporte, além de terem o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) recolhido”, completa o gerente.

Fonte: CEMIG – Imprensa Sul

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alfenas - MG
Atualizado às 04h17 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

14° Sensação
16 km/h Vento
92.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Sexta (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio