Quarta, 23 de Junho de 2021 05:26
(35) 988158840
Política RENOVAÇÃO POLÍTICA

PDT de Alfenas tem nova direção e Katia Goyatá assume a presidência do partido

Vereadora é a primeira mulher a ser presidente do PDT na cidade e promete renovação e diálogo com todos os setores e priorizando a educação

27/05/2021 10h13 Atualizada há 4 semanas
562
Por: Redação 4
Agora com mais experiência e apoio da executiva estadual do PDT vamos trabalhar a nossa pré-candidatura a deputada federal e colocar Alfenas em destaque no cenário político/Foto: Gilson Leite
Agora com mais experiência e apoio da executiva estadual do PDT vamos trabalhar a nossa pré-candidatura a deputada federal e colocar Alfenas em destaque no cenário político/Foto: Gilson Leite

Américo Passos

"O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Alfenas está em processo de renovação", assim define Kátia Goyatá que irá assumir a presidência do partido na cidade e vai buscar o diálogo com todos os setores da sociedade, sem deixar de priorizar a principal bandeira do partido: a educação.

Kátia Goyatá atualmente está em seu segundo mandato como vereadora, tendo uma atuação marcante pelos seus posicionamentos firmes em defesa dos direitos da mulher, das minorias e dos principais projetos para melhoria da vida da sociedade alfenense.

A vereadora concedeu entrevista ao O Alfenense e falou sobre esta nova fase do PDT de Alfenas, sobre os caminhos a serem seguidos com esta nova direção e composição dos membros da executiva do partido.

Kátia Goyatá relata que esta transição no partido foi amplamente discutida com a executiva municipal e que o ex-presidente do partido e atual vice-presidente, Amadeu Peloso, enfatizou que já estava há quatro anos na direção e que ela, ao assumir a presidência, seria uma forma de renovação para o PDT.

A presidente ressalta que o objetivo da atual direção, juntamente com Amadeu Peloso, é fazer com que tenhamos uma renovação, já que mostramos que somos uma força política devido à atuação na última eleição e ao resultado obtido com a votação, em que nosso ex-presidente e atual vice se mostra como uma liderança na política muito relevante na cidade e no partido.

Kátia Goyatá enfatiza que o PDT de Alfenas se mantém como uma força política de destaque e afirma: "queremos ter diálogo com simpatizantes do partido pessoas de bem comprometidas com as políticas do partido em defesa da mulher, dos negros, das minorias, da educação e do trabalho e, assim, poderemos ter a participação dessas pessoas para somar e buscar o melhor para fazermos política".

"Também gostaria de ter a participação e diversificação dos membros do PDT como negros, mulheres, minorias, porque luto pelo direito das mulheres desde criança, aos seis anos já buscava o meio direito de jogar bola, que, na época, era só coisa de menino e menina não podia” , enfatizou Kátia Goyatá.

Katia Goyatá também disse sobre sua pré-candidatura a deputada federal, que "é uma vontade da executiva estadual do PDT da qual eu faço parte como representante da saúde da mulher e essa proximidade com o partido foi um dos fatores que me deu esta oportunidade e também pela votação que tive como candidata a este cargo em 2018, quando obtive 11.875 votos, e, agora, com essa bagagem adquirida, podemos pleitear novamente esta vaga e tentar um votação para que possamos ocupar o cargo e colocar a cidade em destaque no cenário político estadual e nacional, para atuar nas questões que envolvam a mulher, o social, as minorias, trabalho e a educação, sendo esta a nossa principal bandeira", enfatizou Kátia Goyatá.

Vice-presidente

Amadeu Peloso ressalta que já era uma necessidade a renovação, porque estava na presidência do PDT desde 2017 e, nada melhor que uma alternância do poder, já que o partido prega como indispensável a alternância de poder e devemos fazer isso no partido como exemplo de uma boa política.

"A alternância de poder é uma das nossas bandeiras e é muito importante para a boa política", enfatiza Amadeu Peloso/Foto: Gilson Leite

"Kátia Goyatá foi reeleita vereadora, já exerceu o cargo de secretária de educação, é uma pessoa preparada para assumir o cargo, foi uma decisão acertada do partido, pela pessoa e por ser uma mulher. Como vice-presidente do PDT estarei à disposição em ajudar e caminharmos juntos para manter um partido com pessoas de bem, pessoas sérias, que querem fazer o melhor por Alfenas", enfatizou Amadeu Peloso, que finaliza afirmando "a sua pré-candidatura a deputada federal é mais do que justo, além de ser muito importante para o PDT, para Alfenas, e que é natural para uma pessoa com as potencialidades dela em contribuir para uma boa política no país".

 

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 05h01 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

14° Sensação
15.7 km/h Vento
92.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Sexta (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio