Quarta, 23 de Junho de 2021 05:19
(35) 988158840
Polícia DIVISA SEGURA

Polícia Militar lançou a Operação Divisa Segura no Sul e Sudoeste de Minas

Ações serão desenvolvidas para diminuição da criminalidade e fiscalizações na área urbana e zona rural da região

27/05/2021 19h17 Atualizada há 4 semanas
87
Por: Redação 4
O lançamento da operação foi realizado na cidade de Boa Esperança/Foto: Polícia Militar
O lançamento da operação foi realizado na cidade de Boa Esperança/Foto: Polícia Militar

Da Redação

Por meio da 6ª e 18ª RPMs, em uma união de esforços, foi realizada nesta quinta-feira (27/05), uma operação conjunta objetivando a redução da criminalidade violenta e a preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio, bem como o aumento da sensação de segurança da população do Sul e Sudoeste Mineiros.

O lançamento oficial da operação, que ocorreu na cidade de Boa Esperança, às 08h, contou com as presenças do Cel Mauro Lúcio Honorato, Comandante da 6ª RPM, e do Cel Ricardo Geraldo de Oliveira Viana, Comandante da 18ª RPM e dos Comandantes do 24º BPM, Ten Cel Marcos Serpa de Oliveira e do 64º BPM, Ten Cel PM Afrânio Tadeu Garcia.

Participam também da operação, além dos integrantes das duas Regiões de Polícia Militar, equipes da 6ª e 18ª Cias PM MAmb, da 6ª e 18ª Cias PM Rv, equipe da 6ª BRAvE e Marinha do Brasil.

A operação conta com ações preventivas nas zonas rurais, urbanas, fiscalizações de trânsito nas áreas rurais, urbanas e em rodovias estaduais e federais delegadas e fiscalização aquática na Represa de Furnas, além de cumprimento de mandados de busca/apreensão, prisão e recaptura, ações estas que contam com o apoio aéreo da 6ª BRAvE.

As ações também estão ocorrendo na zona rural com abordagem de pessoas e veículos/Foto: Polícia Militar

Apesar das 6ª e 18ª RPMs estarem desfrutando de redução nos seus índices criminais, busca-se por meio destas operações, aumentar a presença policial nas ruas, rodovias e zona rural, bem como inibir e coibir, ainda mais, a ação de infratores da lei, trazendo, à população ordeira, maior tranquilidade.

Ressalta-se que tão importante quanto a presença da Polícia Militar é a participação e o envolvimento de todos, especialmente a participação da própria comunidade por meio da adoção de medidas de autoproteção, das quais cumprimento de mandados de busca/apreensão, prisão e recaptura, ações estas que contam com o apoio aéreo da 6ª BRAvE.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação 64º BPM

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 05h01 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

14° Sensação
15.7 km/h Vento
92.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Sexta (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio