Quarta, 23 de Junho de 2021 06:00
(35) 988158840
Política MANIFESTAÇÃO

Ato “Fora Bolsonaro” foi realizado em Alfenas

Manifestantes se reuniram na Praça Getúlio Vargas para protestarem contra o atual governo

29/05/2021 23h57 Atualizada há 3 semanas
355
Por: Redação 4
Manifestantes se concentraram em frente a concha acústica na Praça Getúlio Vargas fazendo o uso de máscaras e o distanciamento/Foto: Américo Passos
Manifestantes se concentraram em frente a concha acústica na Praça Getúlio Vargas fazendo o uso de máscaras e o distanciamento/Foto: Américo Passos

 

Américo Passos

Manifestações contra o atual presidente Jair Bolsonaro ocorreram em diversas cidades pelo país e em Alfenas manifestantes contrários ao atual governo promoveram um ato na Praça Getúlio Vargas no centro da cidade.

Com faixas, cartazes e a utilização de um carro de som os manifestantes discursaram contra o presidente Jair Bolsonaro e a política adotada pelo seu governo. Entre os temas da manifestação estavam a educação, auxílio emergencial e a falta da vacina contra Covi-19 para a imunização da população que vem provocando um elevado número de mortes pela doença no país.

Isabella Silveira presidente do PSOL de Alfenas, relata que a manifestação foi uma manifestação nacional convocada pelo conjunto dos movimentos sociais e dos partidos progressistas e que o momento não é o melhor para uma manifestação devido a pandemia, mas que diante da situação em que nos encontramos e a falta de vontade política de controlar a pandemia nos motivou a estar na rua e protestar.

A análise desse momento político é de que viemos perdendo a capacidade de mobilização muito impactados pela pandemia, mas aos poucos estamos retomando essa necessidade de estarmos na rua enfatizou a presidente do PSOL.

Tanto a nível nacional quanto municipal falta vontade política para lidar com a pandemia declara Isabella Silveira/Foto: Américo Passos

Isabella Silveira enfatiza que em relação a Alfenas estamos passando uma das piores fases relacionadas a situação da Covid-19, com os leitos de UTI com 100% de ocupação e que neste sábado (29/05) ouviu relatos de que mais de 200 pessoas estavam aguardando o teste de PCR (testagem de Covid-19), e que tanto a nível federal quanto municipal falta vontade política de lidar com esta questão.

Tani Rose vereadora pelo PT em Alfenas enfatiza que as pessoas estão cansadas de tanto esperar e que pensavam que a vacinação seria mais rápida, mas que um dos fatores principais desta situação foi a negligencia do governo Bolsonaro em adquirir as vacinas e perceberam que um presidente que do mal exemplo, não usa máscara, não se vacinou não respeita a vida de ninguém.

A negligência do governo federal em adquirir a vacina contra Covid-19 está se refletindo nos casos de morte pela doença ressaltou Tani Rose 

Nesta manifestação estamos muito bem representados com pessoas de vários setores, umas que não fazem parte de nenhum movimento organizado, outras que fazem parte de movimentos organizados, todos lutando mesmo com medo e percebendo a necessidade de lutarmos pela nossa vida neste ato contra Bolsonaro enfatizou Tani Rose.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 05h52 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

13° Sensação
16.2 km/h Vento
92.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Sexta (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio