Quarta, 23 de Junho de 2021 06:40
(35) 988158840
Geral AUTODESTRUIÇÃO

Entre bombas relógios e a sobrevivência, qual caminho seguir?

É de extrema importância nos atentarmos para o cenário atual em que o planeta se encontra e entendermos a necessidade de nos adequarmos e modificarmos comportamentos já hoje tidos como insustentáveis.

06/06/2021 09h19
306
Por: Redação 4
Imagem da Campanha cedida pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal
Imagem da Campanha cedida pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal

 

Renata Santinelli

E o que a proteção aos animais tem relação com a nossa sobrevivência? Caro leitor, a resposta é simples: TUDO!

Para além de cães e gatos, proteger os animais é muito mais do que gostar de animais de estimação e sofrer com sua presença nas ruas, o descaso das autoridades e os maus tratos. É paulatinamente adquirir uma consciência de equilíbrio e desequilíbrio e o impacto das ações humanas na vida dos animais e consequentemente sobre a vida na Terra.

Todas as ações em proteção animal são importantes. E é interessante perceber a transformação que ela faz em nossas vidas. Salva-se um gatinho e de repente, um mundo de sofrimento e exploração se abre diante de nossos olhos.

São séculos de dominação humana sobre a natureza, em que, seja por lucro, seja por ego, humanos subjugam animais e ecossistemas inteiros. O colapso é questão de tempo. E não dá pra desconectar as ações. Tudo está interligado.

Precisamos falar sobre isso? Sim e muito!  Sobretudo com a atual situação em que vivemos. E por isso vamos te apresentar a Campanha AUTODESTRUIÇÃO.

O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, maior rede de proteção animal no Brasil, que há mais de 20 anos atua na disseminação do respeito, proteção e defesa dos animais, lançou recentemente a campanha AUTODESTRUIÇÃO, com o objetivo de conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre a relação humana de exploração dos animais no sistema industrial de produção de alimentos e seus impactos, principalmente no surgimento de novas doenças.

A ação traz discussões como a utilização excessiva de antibióticos pela indústria de alimentos e a criação das chamadas “superbactérias”, fator diretamente ligado ao surgimento de patologias que podem representar um grande risco para a espécie humana.

De acordo com Taylisson Santos, um dos responsáveis pela Campanha, é de extrema importância nos atentarmos para o cenário atual em que o planeta se encontra e entendermos a necessidade de nos adequarmos e modificarmos comportamentos já hoje tidos como insustentáveis. O movimento traz menções a maneiras que podem levar qualquer pessoa a ajudar de alguma forma na minimização dos danos causados pela nossa interferência irresponsável no planeta, seja através do consumo consciente, redução ou o não consumo de produtos de origem animal.

E pela garantia de nossa sobrevivência harmônica, pacífica e duradoura com os animais e a natureza que todo primeiro domingo do mês aprofundaremos mais neste tema. Vem com a gente!

Para saber mais acesse: https://autodestruicao.com.br/

Na próxima semana vamos nos encontrar novamente com um tema pra lá de especial. Eu espero você!

Não se esqueça de interagir com esta coluna!!! Sugestões de temas podem ser enviadas para [email protected]

 

* As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião deste portal de notícias.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fala Proteção Animal!
Sobre Fala Proteção Animal!
Renata Santinelli, Presidente da ONG Anjos de Patas de Alfenas, vai trazer toda semana o tema da causa animal que será divulgada e discutida por quem atua na área e pode trazer mais informações ao leitores sobre o que é, e como agem os protetores de animais e porque a causa animal é tão importante em nossa sociedade na preservação e cuidados dos animais e garantia de seus direitos. Assistente de Campanhas para Animais de Fazenda do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 06h30 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

13° Sensação
16.2 km/h Vento
92.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Sexta (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio