Quarta, 23 de Junho de 2021 05:31
(35) 988158840
Política AUXÍLIO EMERGENCIAL

Prefeitura de Machado cria Auxílio Emergencial Municipal

Segundo a prefeitura o auxílio será destinado à famílias em situação de vulnerabilidade social

10/06/2021 00h28 Atualizada há 2 semanas
97
Por: Redação 4
Prefeito Maycon Willian assinou os cheques destinados as famílias em vulnerabilidade social e que esteja cadastradas no CAD Único/Foto: Asscom Prefeitura de Machado
Prefeito Maycon Willian assinou os cheques destinados as famílias em vulnerabilidade social e que esteja cadastradas no CAD Único/Foto: Asscom Prefeitura de Machado

 

Da Redação

Com o objetivo de amenizar o forte impacto que a pandemia do novo coronavírus está causando na renda familiar dos machadenses e sensível a esta questão, a Prefeitura de Machado, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social, vai disponibilizar o Auxílio Emergencial Municipal.

Terá direito ao auxílio, no valor de R$ 100, em parcela única, as famílias ou indivíduos residentes no município, e que estiverem regularmente inscritos no CAD Único - Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal, que sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família; que não sejam beneficiários do BPC - Benefício de Prestação Continuada, seguro-desemprego, ou recebam benefícios previdenciários de qualquer natureza.

O projeto se justifica devido aos reflexos trazidos pela pandemia mundial da COVID-19, sobretudo relacionados à saúde e à economia. O prefeito Maycon Willian ressalta que tem observado, junto ao CRAS e CREAS, um aumento considerável de famílias em situação de vulnerabilidade social. “Um dos fatores predominantes que levaram a esse acréscimo exponencial da pobreza é o desemprego e a diminuição da renda das pessoas causadas pela pandemia”, relata.

Maycon Willian também ressalta que muitas pessoas e até mesmo famílias, não conseguiram o auxílio fornecido pelo Governo Federal e, mesmo as que conseguiram, já enfrentam novas dificuldades com o prolongamento da crise. “O auxílio emergencial tem por intenção contribuir, ainda que de forma modesta, com as pessoas mais pobres da nossa comunidade”, finaliza.

O Executivo acredita que em conjunto com os demais programas sociais, tais como o Bolsa Família, auxílios eventuais com doação de gás de cozinha e cestas básicas, possa contribuir para amenizar as necessidades mais básicas da população de Machado.

Nesta semana, o prefeito Maycon Willian assinou os cheques que serão destinados às famílias. A cerimônia de entrega do benefício começará nesta sexta-feira (11), às 8h, na Casa da Cultura, respeitando o calendário estipulado pela secretaria.

Os primeiros a receber serão as pessoas que possuem o Bolsa Família, nascidos em janeiro. O beneficiado, titular, deve comparecer com documento de identificação original com foto e o cartão do Bolsa Família. Na segunda-feira, às 8h, as pessoas nascidas em fevereiro.

Vale ressaltar que outro objetivo do projeto, com o pagamento deste auxílio, é de injetar quase R$ 150 mil no comércio local a fim de também beneficiar os pequenos empresários que estão sofrendo com as consequências da pandemia.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Machado

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 05h31 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

13° Sensação
16.2 km/h Vento
92.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Sexta (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio