Segunda, 26 de Julho de 2021 15:44
(35) 988158840
Saúde UTI MACHADO

Santa Casa de Machado recebe subvenção de 685 mil para a UTI

Prefeitura de Machado disponibilizou o valor para que a instituição utilize na implantação dos 10 leitos da UTI

22/06/2021 14h14 Atualizada há 1 mês
69
Por: Redação 4
Santa Casa de Machado aguarda o credenciamento e recursos para a implantação e funcionamento de 10 UTIs/Foto: Internet
Santa Casa de Machado aguarda o credenciamento e recursos para a implantação e funcionamento de 10 UTIs/Foto: Internet

 

 

Da Redação

O prefeito Maycon Willian participou, na manhã da última segunda-feira (21),da entrega da subvenção no valor de R$ 685 mil a Santa Casa de Machado. Este novo aporte financeiro faz parte do projeto de implantação dos 10 leitos de UTI, na cidade e garantirá a contratação de profissionais, médicos, enfermeiros para que os atendimentos possam começar.

Desde a segunda quinzena de abril, a administração municipal vem trabalhando para implantar os leitos UTI Covid na Santa Casa. Prefeitura, Câmara Municipal e Cisgalos uniram forças para concretizareste sonho. Após algumas reuniões, o projeto de UTI em Machado começou a ser realidade.

Já no mês seguinte, os primeiros equipamentos chegaram e foram recebidos na tarde do dia 21 de maio, na sede do hospital. O próximo passo aconteceu ainda neste mês. O prefeito esteve em Belo Horizonte, com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti Vitor com a finalidade de alinhar os detalhes finais do credenciamento, por parte do Estado, dos leitos da UTI.

Prefeito de Machado formalizou a entrega do subsidio a Santa Casa, para a continuidade do projeto de implantação da UTI na instituição/Foto: Ascom Prefeitura de Machado

Hoje, com a entrega deste novo aporte financeiro, a Santa Casa pode começar a contratar os profissionais para dar início aos atendimentos. “A abertura dos leitos de UTI é uma medida de extrema importância para o combate ao coronavírus. Fico um pouco mais aliviado, pois a nossa região fica mais assistida. Agradeço ao empenho dos colegas vereadores e do Cislagos que estão nos ajudando a instalar mais UTI’s na região. Finalmente, Machado conquista, junto a Santa Casa, seus leitos de UTI temporários, contudo, vamos trabalhar politicamente para torná-los definitivos, o que será uma conquista histórica”, finalizou o prefeito.

A administração municipal reiterou mais uma vez que é fundamental a colaboração da população evitando aglomerações, usando máscara, higienizando das mãos e usando de álcool em gel para reduzir a contaminação. Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Machado

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 15h44 - Fonte: Climatempo
27°
Tempo aberto

Mín. Máx. 27°

26° Sensação
12.6 km/h Vento
23.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio