Segunda, 26 de Julho de 2021 17:09
(35) 988158840
Saúde SOLIDARIEDADE

Grupo de empresários do Sul de Minas se uniu para ajudar no combate ao Covid-19.

Por meio de uma doação de mais de 70 mil reais foi possível adquirir equipamentos para a UTI do Hospital de Campestre

07/07/2021 15h38 Atualizada há 3 semanas
135
Por: Redação 4
Com os leitos de UTI para Covid-19 a Santa Casa de Campestre ajudará a aliviar o atendimento em outras cidades da região/Foto: Internet
Com os leitos de UTI para Covid-19 a Santa Casa de Campestre ajudará a aliviar o atendimento em outras cidades da região/Foto: Internet

 

Da Redação

Na última quinta, 24 de junho, foi entregue à Santa Casa de Campestre um ventilador mecânico modelo iX5 da marca VYaire e um monitor multiparamétrico modelo SVM 7500 da marca Nihon Kohden que permitiram a abertura de mais um leito de suporte ventilatório avançado. Os aparelhos entregues já estão sendo usados nessa modalidade.

Com essa doação, a Santa Casa de Campestre completa os 5 leitos necessários para o cadastramento de UTI na unidade. Os aparelhos vão fazer parte da UTI assim que for concluída a instalação, que está em andamento.

A ação foi coordenada por André Vieira e participaram as seguintes empresário: Marcelo Vieira e Paulo Vieira da Alfenas Agrícola, Hélio de Almeida Leite da Monte Alegre Coffees, Christiano Borges da Ipanema Coffees, Rafael Dias do Grupo Grão de Ouro e Adriano Cobuccio da BrasilCard. O valor total da doação é de R$ 79.349.

Com essa doação a Santa Casa de Campestre passa a ter 5 leitos de UTI que serão credenciados para atendimento a Covid-19/Foto: Arquivo Santa Casa

Dr. Dalmo Messias Latrônico, provedor e diretor clínico da Santa Casa de Campestre, agradece imensamente a iniciativa e incentiva outros empresários e pessoas físicas a seguirem o exemplo e ajudarem instituições na região.

A coordenação de Atenção à Saúde da SRS Alfenas, através de sua representante Andréa de Fátima Santos Carvalho, agradece ao grupo de empresários: "Obrigado por ter acolhido nossa solicitação e buscado maneiras de concretizar essa doação. O grupo de empresários se prontificou e envolveu na busca de melhorias assistenciais nesse momento tão crítico. Com certeza os equipamentos doados à Santa Casa de Campestre irão salvar a vida de muitas pessoas! Perceber que não estamos sós na busca por uma assistência adequada aos portadores de COVID-19, nos dá força para continuar lutando. A vocês, que ofereceram esse apoio num momento tão importante, agradecemos profundamente.

"O intuito da doação é desafogar a Regional que engloba 26 municípios e uma população de mais de 480 mil pessoas.

Seguimos lutando por uma sociedade mais justa e unida, com capacidade de ações conjuntas pra enfrentar momentos de crise como esse.

Fonte: André Payne Vieira

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 17h01 - Fonte: Climatempo
27°
Tempo aberto

Mín. Máx. 27°

27° Sensação
5.9 km/h Vento
36.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio