Segunda, 26 de Julho de 2021 17:01
(35) 988158840
Polícia VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Violência Doméstica é tema de conscientização da população durante ação da rede de proteção a mulher em Alfenas

Por meio de uma Blitz, Polícia Militar, órgãos de segurança, defesa e proteção da mulher distribuíram cartilhas informativas sobre a violência contra a mulher

09/07/2021 19h28 Atualizada há 2 semanas
168
Por: Redação 4
Blitz realizada pela Polícia Militar enfatizou a questão da violência doméstica e como as mulheres podem se defender dessas agressões/Foto: Gilson Leite
Blitz realizada pela Polícia Militar enfatizou a questão da violência doméstica e como as mulheres podem se defender dessas agressões/Foto: Gilson Leite

 

Américo Passos

A violência doméstica foi um dos principais temas abordos durante uma blitz realizada na Praça Getúlio Vargas no centro de Alfenas na quinta-feira (08/07) com a participação da Policia Militar, Consepa e a Rede de Proteção a Mulher.

Durante a mobilização foram distribuídas cartilhas informativas sobre onde e quais os locais e órgãos onde a mulher vítima de violência pode buscar ajuda neste momento tão difícil que envolve muitas questões entre elas a emocional.

Anete Perrone do Centro de Referência Especializado no Atendimento As Mulheres (CREAM), ressaltou que a ação foi pensada e realizada pela polícia militar, e foi uma blitz educativa para conscientizar os homens e mulheres que violência doméstica é crime e os órgãos envolvidos na questão, estão empenhados em combater este crime na cidade.

Por meio da informação podemos coibir a violência doméstica ressaltou Anete Perrone/Foto: Gilson Leite

Por meio desta cartilha a mulher pode recebe as informações dos equipamentos governamentais e não governamentais que prestam auxílio a mulher vítima de violência e que desta forma divulgamos para que todas saibam que não estão sozinhas e os locais onde podem procurar ajuda caso necessite ressaltou Anete Perrone.

Guilherme Abraão que é articulador do Programa Selo Prevenção Minas em Alfenas ressaltou que tem havido um aumento dos números de casos de violência doméstica no país e na cidade isso é preocupante e que a realização de uma blitz educativa levando este tema para a população é de muita importância sobre tudo mostrando os equipamentos de segurança e órgãos que tão apoio e suporte às vítimas.

Por meio da cartilha a mulher fica conhecendo toda a rede de proteção contra a violência doméstica e quando e onde buscar ajuda enfatizou Guilherme Abraão/Foto: Gilson Leite

Uma cartilha foi desenvolvida com todas as informações sobre onde e quais os órgãos que a mulher vitima de violência pode procurar ajuda e foi entregue durante a blitz o vai ajudar a quem necessita destacou Guilherme Abraão.

O Conselho de Segurança Pública de Alfenas (Consepa) participou da ação e sua presidente Carmem Romana destacou o papel dos órgãos de segurança no combate a violência doméstica para poder estar contribuindo para que este tipo de violência seja inibida e que as pessoas tenham consciência deste triste momento em que passa principalmente às mulheres ao sofrer violência física, psicológica entre outras agressões.

A violência doméstica é uma questão cultura e devemos combate-la com muita informação destacou Carmem Romana/Foto: Gilson Leite

A Polícia Militar que idealizou a blitz teve sua presença marcada com as policiais femininas como a soldado Marcela Carvalho que atuou na orientação e distribuição das cartilhas ressaltou que o intuito da Polícia Militar é orientar a população e sobre tudo às mulheres sobre os tipos de violência doméstica para não sofram essa violência e não se calem quando forem vítimas.

A mulher deve conhecer os tipos de violência doméstica e não ser vítima delas enfatizou a soldado Marcela Carvalho/Foto: Gilson Leite

A soldado Marcela Carvalho enfatizou que a cartilha trará as informações necessárias de onde as mulheres devem procurar ajuda quando forem vítimas de violência e que a Polícia Militar está do lado das mulheres na orientação e encaminhamento para os respectivos órgãos de apoio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 17h01 - Fonte: Climatempo
27°
Tempo aberto

Mín. Máx. 27°

27° Sensação
5.9 km/h Vento
36.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio