Segunda, 26 de Julho de 2021 16:12
(35) 988158840
Saúde VACINA 39 ANOS

População acima de 39 anos será vacinada contra Covid-19 em Alfenas

Vacinação já começa a mostrar resultado e ocupação dos leitos de UTI na Santa Casa de Alfenas está abaixo de 60%

13/07/2021 00h27 Atualizada há 2 semanas
389
Por: Redação 4
Alfenas amplia a faixa etária e vacinação inicia na população em geral a partir de 39 anos/Foto: Gilson Leite
Alfenas amplia a faixa etária e vacinação inicia na população em geral a partir de 39 anos/Foto: Gilson Leite

 

Américo Passos

Nas últimas semanas a taxa de ocupação dos leitos de Covid-19 no Hospital Santa casa de Alfenas vem apresentando redução após a ampliação da vacinação que já chega à população abaixo de 60 anos.

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Alfenas de (12/07) registra 9.653 casos de contaminação e 184 óbitos devido a doença. A Santa Casa informa em seu boletim que a taxa de ocupação dos leitos da enfermaria Covid está em 49% e os leitos de UTI Covid está em 57%.

Segundo dados divulgados hoje pela prefeitura de Alfenas no boletim vacinal a cidade já vacinou 38.206 pessoas de acordo com a faixa etária, comorbidades ou prioridade com uma ou duas doses.

Nesta terça-feira (13/07) a imunização contra Covid-19 será para a população em geral iniciando em pessoas de 39 anos e para os demais grupos prioritários conforme divulgado pelas redes sociais da prefeitura.

Para receber a dose da vacina é necessário que o morador de Alfenas apresente o cartão municipal do SUS, um documento de identidade com foto. Caso não tenha é necessário que a pessoa procure um PSF ou unidade de saúde e faça o seu cartão.

Durante a vacinação para pessoas a partir de 40 anos O Alfenense recebeu inúmeras reclamações de pessoas que não possuíam o cartão municipal do SUS e tiveram dificuldade de se vacinarem.

Procuramos a Secretaria de Saúde e a secretária municipal de saúde Deyv Cabral informou que o cartão municipal do SUS é de suma importância e deve ser apresentado para que as pessoas recebam a vacina evitando que neste momento tão difícil pessoas de outras cidades venham se vacinar em Alfenas.

A secretária frisou que somente assim poderá fazer o controle para que somente a população alfenense receba a vacina contra a Covid-19 conforme o cronograma de vacinação do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde.

Abaixo o boletim epidemiológico, boletim da Santa Casa e o boletim vacinal:

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 15h44 - Fonte: Climatempo
27°
Tempo aberto

Mín. Máx. 27°

26° Sensação
12.6 km/h Vento
23.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio