Segunda, 26 de Julho de 2021 16:59
(35) 988158840
Cultura # ENERGIA DA CULTURA

Música, dança e literatura reforçam a programação cultural da Cemig desta semana

Atrações são oferecidas pela Cemig, gratuitamente, em plataformas digitais

15/07/2021 13h51
67
Por: Redação 4
Várias atrações para este final de semana no Energia da Cultura/Foto: Cemig
Várias atrações para este final de semana no Energia da Cultura/Foto: Cemig

Da Redação

A Cemig apresenta, nesta semana, variada programação online, através de projetos patrocinados via leis de incentivo à cultura nos campos da literatura, música e dança. Teremos o conceituado espetáculo Parabelo, de um de nossos mais renomados grupos de dança, o Corpo, palestra de nossa academia Mineira de Letras e ainda shows musicais com o pernambucano Otto e o carioca Evandro Mesquita. Tudo disponibilizado gratuitamente para curtir debaixo das cobertas, aproveitando o friozinho.

Confira as atrações na página da Cemig no facebook:    https://www.facebook.com/events/538786444226026

Grupo Corpo em Temporada comentada – Parabelo (1997)

O Grupo Corpo volta às plataformas digitais com um espetáculo completo seguido de conversa com o coreógrafo Rodrigo Pederneiras. Com inspiração sertaneja, Parabelo, de 1997, é para Rodrigo Pederneiras “a mais brasileira e regional” de suas criações, sobre uma trilha inspirada que relê cantos de trabalho e devoção, o baião cadenciado e uma miríade de ritmos do Nordeste. No cenário, a estética dos ex-votos de igrejas interioranas que inspira Fernando Velloso e Paulo Pederneiras na composição dos dois painéis, e as cores intensas do figurino de Freusa Zechmeister.

De Conversa em Conversa– Talk show com Evandro Mesquita

Nesta edição do projeto De Conversa em Conversa, o bate papo é com Evandro Mesquita, o icônico lead singer da banda Blitz. Ele atua, escreve, dirige, toca e canta. Fundou a Blitz, levando o jogo de cena teatral para a banda - fenômeno musical pop dos anos 80. Participou de novelas, cinema, voltou ao teatro e vez por outra reúne a Blitz para novas aventuras. O Projeto De Conversa em Conversa - 2ª Temporada visa aproximar os artistas do público, através de bate papos com artistas entremeados por apresentações musicais.

Inhotim em Cena – Botânica: Show de Otto, Gravado na Estufa Equatorial

Ex-percussionista da primeira formação da Nação Zumbi e do Mundo Livre S/A, Otto participou intensamente do movimento manguebeat. Em seus trabalhos solo, resgata ritmos brasileiros e os funde ao som eletrônico - raiz e modernidade. O artista se apresentará no projeto Inhotim em Cena, concebido em formato audiovisual singular, que transcende a gravação de shows, proporcionando ao público uma forma diferente de apreciar a música, as artes plásticas, a natureza e a arquitetura juntas, de uma forma única.

Academia Mineira de Letras – Palestra online “Maria Lúcia Alvim: reverberações”, com a professora Kelen Benfenatti

A professora Kelen Benfenatti abordará dados sobre a poeta e sua poética que evidenciam a necessidade de reconhecimento de seu nome nas letras nacionais.  Sua poesia se configura como reverberações de uma vida, em que se ouvem memórias afetivas e literárias. Recentemente foi lançado o livro Batendo Pasto, que havia sido confiado ao poeta e amigo Paulo Henriques Brito para ser publicado postumamente. O livro foi lançado após 40 anos de silêncio e recolhimento e parece ter sido a despedida de Maria Lúcia que faleceu de Covid-19 pouquíssimo tempo depois do lançamento e de receber homenagens.

Fonte: Cemig Imprensa Sul

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Belo Horizonte - MG

Belo Horizonte - Minas Gerais

Sobre o município
Belo Horizonte é um município brasileiro e a capital do estado de Minas Gerais. Sua população estimada é de 2 501 576 habitantes, conforme estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Alfenas - MG
Atualizado às 16h34 - Fonte: Climatempo
27°
Tempo aberto

Mín. Máx. 27°

26° Sensação
11.7 km/h Vento
23.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio