Segunda, 26 de Julho de 2021 16:08
(35) 988158840
Saúde SEM VACINA

População reclama da falta de vacina contra Covid-19 em Alfenas

Relatos em redes sociais são de que doses disponíveis são insuficientes para o número de pessoas que aguardam na fila

15/07/2021 20h09
363
Por: Redação 4
Alfenense aguardam horas na fila para depois ser informados que não há doses suficientes para imunizar todos/Foto: Gilson Leite
Alfenense aguardam horas na fila para depois ser informados que não há doses suficientes para imunizar todos/Foto: Gilson Leite

 

Américo Passos

Várias pessoas estão postando nas redes sociais sobre a falta de vacina contra a Covid-19 nos postos de vacinação anunciados pela prefeitura para a população em geral que já está na faixa etária de 39 à 59 anos.

Uma moradora do bairro Recreio Vale do Sol que não quiz se identificar, procurou a reportagem do O Alfenense, e relatou ter ido a três locais diferentes e sempre acontecia a mesma coisa, centenas de pessoas na fila e o número de doses disponíveis não chegava a 50, fato este que a impediu de ser imunizada com a primeira dose.

Uma outra postagem no Facebook narra a situação de inúmeras pessoas que ficam horas na fila aguardando a vacinação e só depois são comunicadas de que não tem vacina disponível causando transtorno e muita ansiedade a quem deixou de trabalhar ou veio da zona rural em busca da vacina.

O Vacinômetro (https://vacinaminas.mg.gov.br) é o site oficial do SUS e do Governo de Minas, onde se encontram os dados oficiais das doses de vacinas aplicadas em cada município mostra que Alfenas está com uma taxa de imunização da população inferior a muitas cidades da região. Abaixo imagens do Vacinômetro de algumas cidades e o total de vacinas aplicadas:

 

Os dados do Vacinômetro se divergem totalmente do boletim vacinal da prefeitura da cidade que foi divulgado no último dia 09 de julho, onde consta que 38.206 pessoas foram imunizadas sem citar se é primeira ou segunda dose.

Já o Vacinômetro consta que Alfenas imunizou 28.817 pessoas com a primeira dose, segunda dose 9.100 pessoas e receberam a dose única 950 pessoas.

Prefeitura de Alfenas

A reportagem do O Alfenense entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, secretária de saúde e até o fechamento desta reportagem não recebeu nenhuma resposta aos questionamentos sobre a falta de vacina na cidade para a população em geral.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 15h44 - Fonte: Climatempo
27°
Tempo aberto

Mín. Máx. 27°

26° Sensação
12.6 km/h Vento
23.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio