Segunda, 26 de Julho de 2021 16:06
(35) 988158840
Saúde ONDA AMARELA

Prefeitura de Alfenas publica decreto com flexibilização da Onda Amarela

Bares, restaurantes e lanchonete não terão mais restrição de horário de funcionamento, mas devem seguir algumas determinações sanitárias

16/07/2021 20h11 Atualizada há 4 horas
157
Por: Redação 4
Novas regras de passam a ser implementadas com a progressão da cidade para a Onda Amarela/Foto: Gilson Leite
Novas regras de passam a ser implementadas com a progressão da cidade para a Onda Amarela/Foto: Gilson Leite

 

Américo Passos

Com a progressão de todo do Sul de Minas para a ONDA AMARELA do plano Minas Consciente que estabeleceu regras sanitárias a serem adotadas durante a pandemia de Covid-19 a prefeitura de Alfenas publicou nesta sexta-feira (16/07), o Decreto nº 2934 que trata das novas regras com a progressão.

Com as alterações do novo decreto os estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e lanchonetes podem funcionar conforme os horários que constam no alvará de localização e funcionamento, mas devem seguir as determinações sanitárias de prevenção e segurança contra a Covid-19.

Wagner Soares coordenador da vigilância sanitária de Alfenas que alguns setores ainda continuam com restrições e somente os setores citados acima não terão regras muitos restritivas, podendo o setor de eventos realizar as festas com no máximo 100 pessoas e residências 20 pessoas, seguindo os protocolos da vigilância sanitária.

O coordenador da vigilância afirma que não está liberado a realização de eventos em casas noturnas que tenham dança para que se evite aglomerações, e a música ao vivo em bares e restaurantes podem ocorrer com os devidos cuidados sanitários.

Quem está se recusando a tomar vacina deve para coma política e se imunizar. A ciência venceu afirma Wagner Soares

Em relação a volta às aulas presenciais nas escolas públicas municipais e estaduais, Wagner Soares ressalta que estes locais não estão preparados para que se tenha o retorno às aulas e não estão adequados principalmente pela questão financeira a seguirem as normas sanitárias, como ocorre nas instituições particulares.

Wagner Soares enfatizou que em relação a vacinação as pessoas podem pedir informações sobre os locais onde estão sendo feitas a imunização na Vigilância Sanitária, e que todos devem se vacinar não ficar em busca dessa ou daquela marca e deixar a politica de lado e tomar a sua dose porque a ciência venceu e mostra que a vacina salva vidas.

Informações Vigilância Sanitária de Alfenas/Telefones:

3698 – 21 54 // 3698 – 1313 // 3297 - 3599

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 15h44 - Fonte: Climatempo
27°
Tempo aberto

Mín. Máx. 27°

26° Sensação
12.6 km/h Vento
23.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio