Segunda, 26 de Julho de 2021 16:22
(35) 988158840
Política CONSULTA PÚBLICA

População de Alfenas será consultada para a construção da Central de Serviços Públicos orçado em mais de 104 milhões

Por meio de uma consulta pública sugestões e opiniões dos alfenenses serão analisadas para a viabilidade ou não da obra que reunirá em um só local todas as secretarias do município

21/07/2021 17h49 Atualizada há 5 dias
382
Por: Redação 4
Local para a construção da obra tem uma área de quase 2 mil metros quadrados/Foto: Imagem Gilson Leite
Local para a construção da obra tem uma área de quase 2 mil metros quadrados/Foto: Imagem Gilson Leite

Américo Passos

A prefeitura de Alfenas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico abriu uma consulta pública para consultar a população, órgãos e entidades da sociedade civil para levantar a viabilidade da construção da “Central de Serviços Públicos” que será construído após licitação na modalidade built to suit.

Essa modalidade de construção utilizando um contrato de build to suit que significa “feito para servir” ou “feito para se ajustar” em português, é basicamente um contrato no qual o investidor viabiliza um empreendimento imobiliário que geralmente é comercial, desde a sua construção, seguindo os interesses de um futuro locatário da obra finalizada.

Conrado Gomes secretário de desenvolvimento social explica que a consulta pública é importante para que toda a população participe para que seja feito o estudo da viabilidade ou não da obra para o município na centralização de todos os serviços municipais em um só local.

Com a participação de todos poderemos obter várias opiniões e ver a viabilidade do projeto para o município ressalta Conrado Gomes

As informações coletadas por meio da consulta pública serão avaliadas por uma comissão que terá representantes do CREA, Unifenas e UNIFAL e outros órgãos que farão a análise da viabilidade econômica, do valor da obra e dos gastos do município com aluguéis atualmente e posteriormente, por meio de uma auditoria pública, e em sendo aprovado será aberta uma licitação ressalta Conrado Gomes.

O secretário explicou que a após a construção da Central de Serviços Públicos nesta modalidade build to suit o será prazo de 20 anos após o pagamento de aluguel para o construtor o imóvel será revertido ao município.

Inúmeros fatores estão sendo analisados para a execução desta obra no município e um deles é a centralização das secretarias da prefeitura em um só local, o que irá beneficiar toda a população ressalta o secretário Conrado Gomes.

Uma das áreas escolhidas e que passará pelos estudos de viabilidade e pela consulta pública é a área que fica no entorno do ginásio poliesportivo Tancredo Neves, num total de quase dois mil metros quadrados que serão utilizados para a construção da Central de Serviços Públicos.

Para participar da consulta pública a pessoa deve acessar o link:     https://consultapublica.netlify.app/consulta/2?fbclid=IwAR0QLrBOudNG0CFoRjPMqoE4S9jY5X8tpsppHL0t1bryrqXLOxE3P1yoWPo e comentar e enviar sugestões a respeito do projeto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 16h12 - Fonte: Climatempo
27°
Tempo aberto

Mín. Máx. 27°

26° Sensação
11.7 km/h Vento
23.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio