Segunda, 20 de Setembro de 2021 11:03
(35) 988158840
Saúde FESTA IRREGULAR

Alfenas protagoniza mais uma festa com aglomeração no final de semana

Local recebeu mais de 150 pessoas e organizadores não cumpriram as regras da vigilância sanitária

26/07/2021 12h26
458
Por: Redação 4
Festa realizada no final de semana desrespeitou todas as normas sanitárias e teve aglomeração com centena de jovens/Foto: Internet
Festa realizada no final de semana desrespeitou todas as normas sanitárias e teve aglomeração com centena de jovens/Foto: Internet

Américo Passos

Alfenas registrou no último final de semana mais uma festa com aglomeração e muitas pessoas sem o uso de máscaras e nenhum cuidado em manter as normas sanitárias de combate e disseminação do vírus da Covid-19.

A cidade como todo o Sul de Minas está na ONDA AMARELA do Minas Consciente que flexibilizou algumas regras em relação ao funcionamento de estabelecimentos e a realização de eventos particulares em salões de festas e residências.

O Decreto municipal nº 2934 de 16 de julho permite a realização de eventos com música ao vivo com no máximo de 100 pessoas e a resolução nº 02 de 18 de novembro de 2020 estabelece que não é permitido as pessoas se aglomerem para dançar.

Wagner Soares coordenador da Vigilância Sanitária de Alfenas informou ao O Alfenense que a festa foi realizada em um sítio na zona rural de Alfenas denominado de “Serrote” e descumpriu todas as regras sanitárias vigentes no município e que o proprietário do imóvel foi notificado e multado, juntamente com o organizador do evento que também foi multado.

Veja o vídeo da festa que teve mais de 150 pessoas e aglomeração:

Wagner Soares explicou que o evento não era clandestino, tinha autorização para evento em alimentação (festa com comida e bebida), mas não possui alvará de localização e funcionamento que é expedido pelo setor de posturas do município.

Apesar dos indicativos de diminuição de internações e mortes por Covid-19 o momento é de redobrar os cuidados devido ao elevado número de pessoas infectadas com o vírus e que podem ser transmissoras. Temos que continuar a fazer uso da máscara, evitar aglomerações, higienização das mãos e objetos e o uso do álcool em gel ressaltou Wagner Soares.

* REPORTAGEM EM ATUALIZAÇÃO A QUALQUER MOMENTO

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 10h51 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 35°

30° Sensação
12.6 km/h Vento
34.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Quarta (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.