Segunda, 20 de Setembro de 2021 11:03
(35) 988158840
Saúde HUMANIZAÇÃO

PROJETO DE HUMANIZAÇÃO POR MEIO DE FOTOGRAFIAS E CRACHÁS É DESENVOLVIDO NA SANTA CASA DE ALFENAS

Projeto foi realizado pela ONG ImageMágica e traz uma nova forma de interação entre os colaboradores, pacientes e familiares que vão ao hospital

24/08/2021 19h19 Atualizada há 4 semanas
190
Por: Redação 4
Por meio da fotografia o projeto desenvolvido na Santa Casa destaca a necessidade da humanização principalmente em ambiente hospitalar/Foto: Gilson Leite
Por meio da fotografia o projeto desenvolvido na Santa Casa destaca a necessidade da humanização principalmente em ambiente hospitalar/Foto: Gilson Leite

 

Américo Passos

A pandemia deixou sua marca que é o uso de máscara no rosto pelas pessoas como uma das medidas de proteção contra a contaminação pelo vírus da Covid-19, escondendo assim as expressões que são tão necessárias em um ambiente onde as pessoas buscam tratamento para inúmeras doenças.

O projeto da ONG ImageMágica tem como objetivo trazer de volta a empatia entre as pessoas por meio da fotografia que é utilizada em novos crachás que usados pelos colaboradores do hospital.

Normélia Bertoni educadora da ONG ImageMágica explica que a instituição atua a mais de 26 anos utilizando a fotografia como ferramenta principal nos projetos desenvolvidos e com a pandemia viu-se a necessidade da utilização para a humanização e a melhoria das relações entre pacientes, colaboradores e familiares dos pacientes atendidos no hospital.

Utilizamos a fotografia como foco principal no projeto humanização em hospitais em tempos de pandemia destacou Normélia Bertoni/Foto: Gilson Leite

No hospital Santa Casa de Alfenas desenvolvemos algumas atividades do projeto conexões do cuidar, com o crachá humanizado, oficina de fotografia e a fórmula do cuidar ressaltou Normélia Bertoni.

A educadora ressaltou que as atividades desenvolvidas tiveram uma total interação dos colaboradores o que contribuiu para o excelente resultado com os crachás humanizados e a oficina de fotografia evidenciando a interação entre todos.

Marcelo Dias coordenador de captação da Santa Casa de Alfenas relatou que a própria ONG ImageMágica fez o contato para desenvolver o projeto no hospital por indicação da empresa Sonoco a qual está incentivando o projeto que é realizado pela ONG por meio de incentivos fiscais.

Mobilizamos os gestores e colaboradores a participarem deste projeto e tivemos um engajamento surpreendente destacou Marcelo Dias/Foto: Gilson Leite

Após o contato programamos a realização do projeto porque entendemos que é importante tratar a humanização neste período de pandemia e que as atividades beneficiaram e muito os colaboradores nestes momentos de reflexão, trabalhos em grupos e a saída da rotina enfatizou o coordenador de captação.

Marcelo Dias destacou que o projeto foi desenvolvido com a colaboração de todos que participaram nesta etapa e teve uma receptividade muito grande e despertou o interesse dos demais colaboradores para participarem, mas não foi possível já que o hospital possui mais de mil colaboradores.

Desta forma já pensamos em fazer um outro convênio para que possamos atender aos demais colaboradores com este projeto em um outro momento destacou Marcelo Dias.

Confira mais fotos do projeto:

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 10h51 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 35°

30° Sensação
12.6 km/h Vento
34.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Quarta (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.