Segunda, 20 de Setembro de 2021 12:28
(35) 988158840
Cultura # ENERGIA DA CULTURA

#ENERGIADACULTURA ENCERRA MÊS DE AGOSTO COM ATRAÇÕES PARA TODAS AS IDADES

Destaque deste final de semana será a riqueza cultural do vale do Jequitinhonha e apresenta série inédita de animações infantis

27/08/2021 10h52 Atualizada há 3 semanas
86
Por: Redação 4
Todas as atrações podem ser vistas pelo Facebook da Cemig/Foto: Divulgação Cemig
Todas as atrações podem ser vistas pelo Facebook da Cemig/Foto: Divulgação Cemig

 

Da Redação

Encerrando o mês de agosto, artes visuais, música, literatura e atração inédita para as crianças comparecem na agenda da Cemig, a maior incentivadora das artes de Minas Gerais. O Vale do Jequitinhonha e toda a sua rica cultura poderão ser apreciados em uma exposição no Centro de Arte Popular. Na literatura, oportunidade de se aprofundar no universo literário do escritor mineiro Autran Dourado. A Filarmônica nos traz a primavera em sons e, como diversão garantida para as crianças, o Grupo Pé de Sonho lança quatro novas animações.

As atrações podem ser acessadas de forma gratuita na página da Cemig:   https://www.facebook.com/events/597380021419017

Centro de Arte Popular - Desde o chão de Jequitinhonha

Marcando a reabertura do Centro de Arte Popular para visitação presencial, o museu apresenta a exposição Desde o chão de Jequitinhonha. Nela, poderão ser apreciadas imagens do fotógrafo Lori Figueiró, e objetos que registram o Vale do Jequitinhonha e o seu bem mais precioso, as pessoas e suas histórias.

Segundo Rafael Perpétuo, curador da exposição, a mostra desperta em cada um que a visita um universo de sentimentos pautados pela simplicidade, religiosidade, alegria e por uma série de outras sensações que se revelam a cada imagem e objeto em exibição.

Grupo Pé de Sonho

Em mais uma parceria bem-sucedida com a Cemig, o Grupo Pé de Sonho lança uma série inédita de animações para ampliar o alcance do seu público e valorizar ainda mais a beleza de suas canções. São quatro vídeos em que composições do grupo ganham imagens de animação. Um dos destaques é a canção Um dia na fazenda, que foi composta por Weber Lopes com o intuito de oferecer às crianças uma visão leve, alegre e divertida da vida na fazenda.

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

A primavera já chegou na Filarmônica de Minas Gerais com o concerto Sinais de Primavera. Nele, serão executadas as obras: Vozes da Primavera, de J. Strauss Jr., Concerto para Piano número 5, Egípicio, de Saint-Saens e Sinfonia número 1 em Si bemol maior, Primavera, de Schumann. A regência será a cargo do maestro José Soares, Regente Assistente da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais desde 2020. O solista convidado é o pianista Aleyson Scopel, jovem músico brasileiro com carreira internacional já bem consolidada.

Academia Mineira de Letras

Para os amantes da literatura, a Academia Mineira de Letras transmitirá palestra em que abordará o conjunto da obra de Autran Dourado, explorando tanto os diferentes momentos da produção ficcional do escritor, quanto a sua inserção no cenário intelectual da época. A ficção de Autran Dourado transita entre o arcaico, o moderno e o pós-moderno, ganhando, então, contornos sempre atuais, que alimentam questões éticas, políticas e existenciais sobre o mundo contemporâneo. O palestrante será o professor Jonatas Guimarães.

Fonte: Cemig – Imprensa Sul

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Belo Horizonte - MG

Belo Horizonte - Minas Gerais

Sobre o município
Belo Horizonte é um município brasileiro e a capital do estado de Minas Gerais. Sua população estimada é de 2 501 576 habitantes, conforme estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Alfenas - MG
Atualizado às 12h03 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 35°

31° Sensação
8.8 km/h Vento
28.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Quarta (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.