Segunda, 20 de Setembro de 2021 12:29
(35) 988158840
Política 5 MILHÕES

CÂMARA MUNICIPAL DE ALFENAS APROVA PROJETO DE LEI PARA INCLUSÃO DE 5 MILHÕES NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO

Projeto de lei foi encaminhado pelo executivo e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores

31/08/2021 18h11 Atualizada há 3 semanas
157
Por: Redação 4
O valor do crédito suplementar é referente ao montante de reparação recebido pelo Governo de Minas da Mineradora Vale/Foto: Ascom Câmara Municipal
O valor do crédito suplementar é referente ao montante de reparação recebido pelo Governo de Minas da Mineradora Vale/Foto: Ascom Câmara Municipal

 

Da Redação

Na Reunião Ordinária do dia 30 de agosto de 2021, o Sr. Daniel Ribeiro da Silveira, fez uso da Tribuna Livre ao Cidadão, para apresentar uma abordagem sobre a rota ciclo turística do Município de Alfenas.

Daniel solicitou atenção do Poder Público para a mobilidade urbana em Alfenas e também para que seja colocada em prática a Lei Municipal nº 4698, de 19 de dezembro de 2016, que “dispõe sobre a criação de estacionamento de bicicletas no Município de Alfenas e dá outras providências”. As solicitações visam atender a grande demanda de pessoas que fazem o uso da bicicleta como meio de transporte, de esporte e de lazer e precisam de uma infraestrutura para usufruir melhor dos espaços públicos.

Daniel Ribeiro cobrou do Poder Público a instalação de estacionamentos de bicicletas na cidade/Foto: Ascom Câmara Muniicpal

Votação de Projetos

Houve inclusão na pauta da Mensagem nº 100, de 30 de agosto de 2021, subscrita pelo Prefeito Municipal Luiz Antônio da Silva, encaminhando projeto de lei que “Autoriza a abertura de crédito suplementar ao orçamento fiscal do Município, com recursos recebidos em decorrência do termo judicial de reparação de impactos socioeconômicos e socioambientais, em conformidade com o art. 17 da Lei Estadual nº 23.751, de 30 de dezembro de 2020, no valor de R$ 5.000.000.,00 (cinco milhões de reais ) e dá outras providências”. O projeto foi aprovado por unanimidade em regime de urgência, com dispensa dos interstícios regimentais, apresentação de pareceres verbais e discussão e votação em único turno.

Aprovados em primeiro turno, por todos os vereadores e vereadoras os Projetos de Lei:

- Projeto de Lei nº 36/2021, de autoria do Executivo Municipal, que “Institui o Programa CIDADE VIVA” objetivando a Inclusão Social e Econômica dos Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis, dispõe sobre sua organização e funcionamento e dá outras providências”. O projeto recebeu uma emenda modificativa da Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final.

- Projeto de Lei nº 44/2021, de autoria do Executivo Municipal, que “Institui a Política do Cão Comunitário e dá outras providências”. Foram aprovadas e inseridas duas emendas modificativas ao Projeto, apresentadas pela Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final.

Aprovado em segundo turno o substitutivo, apresentado em conjunto pelas Comissões de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final e de Orçamento e Finanças Públicas, ao Projeto de Lei nº 56/2021 que “Autoriza excepcionalmente a desafetação de áreas para doação e dá outras providências”. (Imóvel Jurana, s/n Residencial Teixeira).

Fonte: Ascom Câmara Municipal

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 12h03 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 35°

31° Sensação
8.8 km/h Vento
28.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Quarta (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.