Segunda, 20 de Setembro de 2021 12:30
(35) 988158840
Cultura # ENERGIA DA CULTURA

ENERGIA DA CULTURA DESTE FINAL DE SEMANA FALA SOBRE JK E SUA TRAJETÓRIA COMO PRESIDENTE

E também terá atrações musicais das orquestras sinfônica e filarmônica de Minas Gerais

03/09/2021 08h48
64
Por: Redação 4
Em entrevista a arquiteta Maria Estela Kubitscheck Lopes relembra a trajetória biográfica e política do pai, o acadêmico Juscelino Kubitscheck/Foto: Divulgação Cemig
Em entrevista a arquiteta Maria Estela Kubitscheck Lopes relembra a trajetória biográfica e política do pai, o acadêmico Juscelino Kubitscheck/Foto: Divulgação Cemig

 

Da Redação

Nesta primeira semana de setembro, a Cemig, maior incentivadora cultural de Minas Gerais, celebra o Dia do Bailarino e apresenta, por meio de projetos patrocinados, programação que contempla a música erudita das orquestras Sinfônica e Filarmônica de Minas Gerais, palestra on-line sobre JK e, ainda, uma divertida oficina de estêncil para fazer com a família.

Confira as atrações, gratuitas, na página da Cemig: 

https://www.facebook.com/events/1179487119196074/ 

FCS – Fundação Clóvis Salgado:

Dança e concerto, com a Cia. de Dança do Palácio das Artes | PLURAIS – As Coisas e o Tempo das Coisas

No Dia do Bailarino, a Cemig vem prestar homenagem a esses profissionais que desenham a música e se expressam através de seus movimentos. O vídeo traz o espetáculo “PLURAIS – As coisas e o tempo das coisas”, da Cia. de Dança do Palácio das Artes

Orquestra Sinfônica de Minas Gerais | Concerto Stabat Mater – O Drama do Barroco Italiano

A Fundação Clóvis Salgado apresenta também o concerto Stabat Mater – O Drama do Barroco Italiano, de Mozart, evento que compõem a programação da aclamada Temporada de Ópera Online 2021 e celebra os 50 anos do Palácio das Artes. O concerto marcou a volta da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais ao palco do Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, após um ano e meio de trabalho em regime exclusivamente remoto. A apresentação ficará disponível no site da FCS e pode ser acessada gratuitamente.

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais | Homenagem a Wolfgang Amadeus Mozart

Em duas apresentações, a orquestra rende homenagem a um dos maiores gênios da música clássica que já existiu: Wolfgang Amadeus Mozart. A soprano Marly Montoni e o barítono Leonardo Neiva, acompanhados da Filarmônica, nos transportam para o universo de duas obras-primas do compositor. Serão apresentados excertos das óperas “As Bodas de Fígaro” e “Don Giovanni”, que unem qualidade e popularidade, desde que foram estreadas. A regência é do maestro Fábio Mechetti, e o livreto com mais informações pode ser acessado no site da Orquestra.

Academia Mineira de Letras | Entrevista com a arquiteta Maria Estela Kubitscheck Lopes

Em entrevista ao presidente da Academia Mineira de Letras, Rogério Faria Tavares, a arquiteta Maria Estela Kubitscheck Lopes relembra a trajetória biográfica e política do pai, o acadêmico Juscelino Kubitscheck. A filha de JK rememora os tempos de Juscelino no Palácio da Liberdade, sua campanha para presidente e os seus anos no Palácio do Catete, com destaque para a inauguração de Brasília, em 1960, e para a relação entre Juscelino, os artistas e os intelectuais.

IEPHA | Oficina de pintura em estêncil com tema do Palácio da Liberdade

Neste vídeo, você aprenderá a pintar com a técnica de estêncil, de maneira simples e com materiais acessíveis, tendo como referência os ornamentos utilizados no Palácio da Liberdade, de Belo Horizonte. 

Fonte: Cemig

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Belo Horizonte - MG

Belo Horizonte - Minas Gerais

Sobre o município
Belo Horizonte é um município brasileiro e a capital do estado de Minas Gerais. Sua população estimada é de 2 501 576 habitantes, conforme estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Alfenas - MG
Atualizado às 12h03 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 35°

31° Sensação
8.8 km/h Vento
28.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Quarta (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.