Segunda, 20 de Setembro de 2021 11:15
(35) 988158840
Polícia ROUBO VEÍCULO

MENORES ROUBAM CARRO EM CAMPESTRE E SÃO PRESOS EM MACHADO

Durante a fuga os menores trocaram tiros com a Polícia Militar e danificaram uma viatura, sendo presos no bairro Jardim das Oliveiras

03/09/2021 08h51
136
Por: Redação 4
Após a prisão dos menores, foi encontrado no interior do veículo uma réplica de arma de fogo/Foto: Polícia Militar
Após a prisão dos menores, foi encontrado no interior do veículo uma réplica de arma de fogo/Foto: Polícia Militar

 

Da Redação

Por volta de 18h30 da quinta-feira (02/09) ocorreu um roubo próximo ao trevo de acesso a Campestre, na BR 267, onde a vítima parou o veículo CHEV/SPIN 1.8L AT ACT, cor PRATA às margens da rodovia e foi rendida por 2 autores armados.

Os autores anunciaram o assalto e deslocaram com a vítima sentido Machado. Próximo à entrada de acesso ao bairro rural 300 (trezentos), a vítima foi obrigada a sair do veículo, que continuou o deslocamento sentido a cidade de Machado.

As equipes de Campestre, ao tomarem conhecimento do fato, acionaram a cidade de Machado repassando as informações para desencadeamento de operação policial visando a localização do veículo e captura dos autores.

Por volta de 19h a Sala de Operações de Machado recebeu informações de que o veículo que teria sido tomado de assalto na cidade de Campestre, se deslocava sentido Machado. De imediato, foi ativada uma operação policial para interceptar o veículo e, próximo ao trevo da cidade de Serrania, o carro foi avistado pelos militares de Machado, que iniciaram o acompanhamento dos autores, os quais não obedeciam a ordem de parada.

Os autores adentraram no perímetro urbano de Machado e evadiam em alta velocidade por diversas ruas da cidade, expondo a perigo transeuntes. Durante o acompanhamento, um dos infratores efetuou disparo contra a guarnição PM, que, para repelir a injusta agressão, revidou às agressões.

No bairro Jardim das Oliveiras, uma viatura policial foi abalroada pelo veículo roubado causando pequenos danos, momento que o condutor pulou do veículo sem acionar o freio de mão, vindo o veículo a colidir com a com outra viatura policial que estava apoiando a abordagem.

Ao desembarcar do veículo, um dos autores chegou a apontar uma arma de fogo para uma militar que, para se defender, efetuou alguns disparos com sua arma, que inibiram a ação do infrator fazendo-o se render e deitar ao solo largando a arma de fogo que portava.

Após serem abordados foi constatado que se tratava de dois menores infratores, um de 16 e 17 anos. Ao revistar o carro roubado, foi encontrado também mais uma réplica de arma de fogo.

Os menores infratores relataram que ainda estariam com outra arma de fogo, tipo revolver, que ele havia dispensando durante a perseguição. Tal arma não foi localizada.

Os menores infratores foram apreendidos e encaminhados juntamente com a arma e o simulacro para a delegacia de plantão em Alfenas.

Fonte: 164º CIA/PM

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 10h51 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 35°

30° Sensação
12.6 km/h Vento
34.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Quarta (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.