Segunda, 20 de Setembro de 2021 12:06
(35) 988158840
Política DELEGACIA RURAL

IMPLANTAÇÃO DA DELEGACIA RURAL EM ALFENAS TEM APOIO DO DEPUTADO FEDERAL EMIDINHO MADEIRA

Deputado se reuniu com representantes das forças policiais, do Sindicato Rural e políticos em Alfenas para dar seguimento ao projeto de segurança na zona rural na região

06/09/2021 00h03 Atualizada há 2 semanas
178
Por: Redação 4
Implantação da Delegacia Rural de Alfenas foi discutida durante reunião no Sindicato Rural de Alfenas/Foto: Gilson Leite
Implantação da Delegacia Rural de Alfenas foi discutida durante reunião no Sindicato Rural de Alfenas/Foto: Gilson Leite

Américo Passos

A Delegacia Rural vem aos poucos sendo implantada na 2º Delegacia Regional de Polícia Civil de Alfenas e vem contando com apoio do Deputado Federal Emidinho Madeira que se reuniu na última sexta-feira (03/09) com representantes das forças de segurança, dos produtores rurais e políticos da região para que o projeto dê andamento e que a delegacia dedicada a crimes cometidos na zona rural do município e região seja implantada.

As delegacias especializadas vão investigar crimes de abigeato (furto de animais) e também os demais crimes patrimoniais relacionados à atividade rural, especialmente os que tenham por objeto material insumos, defensivos e maquinários agrícolas, conforme informações publicadas pela Agência Minas.

Emidinho Madeira destacou que este projeto vem sendo trabalhado a mais de um ano com muitas reuniões e teve apoio do chefe da PCMG, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, para a criação da Delegacia Rural em Alfenas, que irá atuar na área da 2º DRPC.

Com a Delegacia Rural teremos delegado em investigadores dedicados somente nos crimes cometidos na zona rural destacou Emidinho Madeira/Foto: Gilson Leite

Esta é uma demanda que a muito tempo vem sendo requerida pelos produtores rurais de toda a região e que agora pode ser implantada e vamos precisar do apoio de toda a comunidade e das prefeituras para dar suporte e estrutura aos agentes.

O delegado regional Márcio Bijalon ressaltou que aguarda os trâmites finais para a implantação da Delegacia Rural na 2º DRPC, mas que já tem uma equipe que está atuando na zona rural com uma viatura.

Em breve teremos uma nova viatura que irá contribuir com o deslocamento da equipe pela zona rural enfatizou Márcio Bijalon/Foto: Gilson Leite

Márcio Bijalon enfatizou que existem quadrilhas especializadas em crimes rurais na região e que a Delegacia Rural fará um trabalho intenso de investigações e soluções dos crimes e que o produtor rural terá mais segurança.

O Comandante do 64º Batalhão de Polícia Militar de Alfenas Tenente Coronel Afrânio Tadeu Garcia destacou que existe um trabalho integrado entre a Polícia Militar e Civil para o combate a crimes ocorridos na zona rural e que com a implantação da Delegacia Rural será mais um reforço no combate as quadrilhas que agem no campo.

A Polícia Militar e Polícia Civil já atuam de forma integrada e com a Delegacia Rural estaremos mais estruturados para o combate aos crimes cometidos no campo ressaltou Ten. Cel. Afrânio Tadeu Garcia.

A Polícia Militar já tua com a Patrulha Rural e por meio da Delegacia Rural vai se estruturar e completar a prevenção aos crimes na zona rural trazendo mais segurança ao homem do campo.

Amadeu Peloso produtor rural e vice-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Alfenas relata que infelizmente não só a área urbana, mas na zona rural há um número enorme de crimes e a distância das propriedades da cidade dificulta muito para o produtor rural ter segurança.

É de fundamental importância para nós os produtores rurais terem paz no campo para trabalhar e produzir para as pessoas da cidade enfatizou Amadeu Peloso/Foto: Gilson Leite

"Com a possibilidade de implantação de Delegacias Rurais no Sul de Minas, como a que será implantada em Alfenas, isso trará mais segurança ao homem do campo porque a criminalidade está afetando a permanência do produtor e dos trabalhadores na zona rural, causando um êxodo do campo" ressaltou Amadeu Peloso.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 12h03 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 35°

31° Sensação
8.8 km/h Vento
28.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Quarta (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.