Segunda, 20 de Setembro de 2021 11:26
(35) 988158840
Geral DIRETOR CIENTÍFICO

MÉDICO DE ALFENAS SERÁ DIRETOR CIENTÍFICO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ESTUDOS DA DOR

Carlos Marcelo de Barros será Diretor Científico de uma das mais importantes sociedades científicas do mundo no estudo da dor

14/09/2021 12h40
2.947
Por: Redação 4
O médico especialista em dor Carlos Marcelo assume como diretor científico de uma das mais importantes sociedades científicas mundiais de estudo na área da dor/Foto: Gilson Leite
O médico especialista em dor Carlos Marcelo assume como diretor científico de uma das mais importantes sociedades científicas mundiais de estudo na área da dor/Foto: Gilson Leite

 

Da Redação

Carlos Marcelo de Barros, médico especialista em dor no Hospital Santa Casa de Alfenas, foi eleito diretor científico da Sociedade Brasileira para Estudos da Dor (SBED).

A SBED é uma das maiores sociedades científicas do mundo dedicada ao estudo da dor e ao aprimoramento das medicações e intervenções possíveis no tratamento. Trata-se de um reconhecimento para o profissional e um destaque para a cidade de Alfenas e região, pois esta é a primeira vez que um profissional de uma instituição do interior ocupa o cargo de diretor científico em uma sociedade científica que é reconhecida e respeitada por ser a terceira mais importante do mundo em estudos da dor.

O Dr. Carlos Marcelo atuará como diretor científico, durante a presidência do Prof. Dr. José Oswaldo de Oliveira. “Me sinto muito honrado de ser eleito diretor científico da SBED. Fico feliz também pelo voto de confiança de tantos colegas que me julgaram apto a ocupar esse cargo pelos próximos dois anos. A responsabilidade, no entanto, é tão grande quanto a alegria”, ressaltou o médico.

Carlos Marcelo relata que há muito o que se fazer pelo tratamento da dor no Brasil e deve-se, primeiramente, continuar o excelente trabalho que a SBED já vem realizando nos últimos anos em prol da consciência do longo caminho a percorrer no país para que todos os pacientes tenham acesso garantido ao tratamento da dor.

Destaca o médico que é preciso dedicação e compromisso para multiplicar os estudos e o conhecimento, com o fim de se formar cada vez mais profissionais que abracem a especialização do enfrentamento da dor. “Há vários projetos neste sentido que já estão sendo desenvolvidos pela SBED e vamos continuar neste caminho e implementar outros novos”.

Carlos Marcelo afirma que há muito o que fazer e é justamente isso que o fez aceitar o desafio de ser diretor científico da SBED nos próximos dois anos. “Vejo um vasto caminho pela frente e muitas possibilidades. Há muitos colegas da medicina inclinados a percorrer os caminhos de enfrentamento da dor. Teremos inúmeros desafios, mas haveremos de caminhar sobre eles em um passo a passo que nos leve para cada vez mais perto do paciente que sofre com dor”.

Conclui ao enfatizar que “O nosso papel será o de disseminar conhecimento entre bons profissionais e oportunizar o acesso do paciente que precisa:  acesso a medicamentos, a tratamentos especializados, com médicos que realmente saibam como tratar a dor. Somente assim caminharemos em direção a um Brasil com menos dor”.

Fonte: Clínica Plenus

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 11h17 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 35°

31° Sensação
12.6 km/h Vento
34.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Quarta (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.