Quarta, 20 de Outubro de 2021 13:01
(35) 988158840
Cultura # ENERGIA DA CULTURA

GRUPO CORPO RETORNA ÀS PLATAFORMAS DIGITAIS COM ESPETÁCULOS COMPLETOS E PÚBLICO PODERÁ ENTREVISTAR O COREÓGRAFO RODRIGO PEDERNEIRAS

Confira esta e outras grandes atrações apresentadas pelo Energia da Cultura deste final de semana

16/09/2021 11h03
116
Por: Redação 4
Final de semana com dança e música no #Energia da Cultura/Foto: Cemig
Final de semana com dança e música no #Energia da Cultura/Foto: Cemig

 

Da Redação

A Cemig, maior incentivadora das artes em Minas Gerais, apresenta atrações regidas pelo universo da música que vão garantir um bom divertimento neste fim de semana. Seja inspirando ou como atração principal, o universo musical embala os apreciadores da cultura. Com exposição, balé ou performance ao vivo, os sons se entrelaçam com a dança e as artes visuais, alcançando níveis superiores de fruição artística. 

Acesse a programação na página da Cemig:

https://www.facebook.com/events/719423446121812

Exposição Solo – Álbum das Glórias Musicais 

A exposição apresenta o trabalho em cerâmica do artista plástico mineiro Genin Guerra. Nela, o artista reúne suas três grandes paixões: a escultura, a caricatura e a música. Serão expostas 48 peças de cerâmica e haverá 15 réplicas em resina para serem tocadas por deficientes visuais e com áudio descrição. Segundo o artista, a temática é uma homenagem aos fabulosos compositores brasileiros, já que a nossa música popular é o que temos de melhor: expressa a alma, a rica cultura nacional.

A exposição estará aberta ao público de 15 de setembro a 1 de outubro, de 14 às 18 horas, na Galeria de Arte do CREA-MG - Av. Álvares Cabral, 1600, em Belo Horizonte

Inhotim em Cena 

A cantora e compositora baiana Xenia França traz uma performance musical inédita para o Inhotim em Cena. O repertório embalado por jazz, música eletrônica, ritmos cubanos e afro brasileiros foi gravado entre as Patas de Elefante, um dos elementos mais fortes do jardim do Inhotim. O Inhotim em Cena é uma intersecção entre música, arte contemporânea, botânica e arquitetura. A cantora está inserida em um cenário artístico de reverência e valorização da cultura afro-brasileira.

Grupo Corpo 

O Grupo Corpo volta às plataformas digitais apresentando espetáculos completos seguidos de conversa com o coreógrafo Rodrigo Pederneiras. Quem entrevista o artista é o público, por meio de perguntas enviadas pelas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) com a hashtag #grupocorporesponde - e na hora da conversa, pelo chat. Dessa vez, o espetáculo Bach será apresentado. Nele, o jogo entre o barroco de Bach e o barroco de Minas Gerais, no Brasil, se realizam como dança. Entre azuis, dourados e negros, Bach celebra a arquitetura da vida: fluxo contínuo de onde emergem construções cinéticas surpreendentes. 

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

A prestigiada orquestra oferece programação imperdível para o domingo (19/9), às 11h. Serão executadas, na Sala Minas Gerais, dentro  da série concertos para Juventude, obras que celebram o compositor Mendelssohn. Entre os destaques do programa estão as sinfonias números dois e quatro. Natural de Londrina, o regente convidado Rossini Parucci é graduado em Música pela Arizona State University, Estados Unidos, e integra o naipe de Contrabaixos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais desde 2016. 

Fonte: Cemig/Imprensa Sul

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Belo Horizonte - MG

Belo Horizonte - Minas Gerais

Sobre o município
Belo Horizonte é um município brasileiro e a capital do estado de Minas Gerais. Sua população estimada é de 2 501 576 habitantes, conforme estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Alfenas - MG
Atualizado às 12h45 - Fonte: Climatempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 13° Máx. 21°

20° Sensação
22.2 km/h Vento
77.6% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 23°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens