Quarta, 20 de Outubro de 2021 13:59
(35) 988158840
Política MANIFESTAÇÃO

ATO FORA BOLSONARO É REALIZADO EM ALFENAS

Manifestantes se reuniram na Praça Dr. Emílio Da Silveira para o ato de protesto contra o atual governo

02/10/2021 20h54 Atualizada há 3 semanas
483
Por: Redação 4
Centena de manifestantes protestaram contra o governo Bolsonaro em Alfenas na tarde do sábado 02 de outubro/Foto: Edvar Feitosa
Centena de manifestantes protestaram contra o governo Bolsonaro em Alfenas na tarde do sábado 02 de outubro/Foto: Edvar Feitosa

 

Américo Passos

Representantes de movimentos sociais, partidos políticos e simpatizantes se reuniram na Praça Dr. Emílio da Silveira no centro de Alfenas para o ato fora Bolsonaro marcado para este sábado 02 de outubro, que também ocorreu em diversas cidades do país.

Tanilda Araújo advogada e membro da Associação dos Juristas Pela Democracia ressaltou que o ato tem o objetivo de protestar contra as ações do governo em desfavor da população como o atraso na vacinação contra Covid-19 que causou milhares de mortes, o desemprego, a inflação e a fome que já assola milhares de famílias e o Projeto de Emenda Constitucional (PEC 32) que visa fazer uma reforma no funcionalismo público e que trará enormes prejuízos a classe.

A vereadora Tani Rose destacou que a luta é nacional e os atos contra o governo Bolsonaro ocorreram em mais de 300 cidades no país em também em outros países que representa uma luta pela vida.

Temos cerca de 20 milhões de pessoas passando fome no país e 50% da população está em situação de insegurança alimentar, milhares de desempregados, meio ambiente sendo destruído sem uma política de sustentabilidade e diversas ações que vem prejudicando o povo brasileiro e vamos caminhar juntos e resistir para que o Brasil volte a ter soberania sem este governo e este presidente que não nos representa enfatizou Tani Rose.

Durante o ato os manifestantes realizaram o plantio de diversas árvores no gramado dos jardins da praça Dr. Emílio da Silveira, simbolizando a vida e a resistência.

Após a concentração os manifestantes seguiram em direção à Praça Getúlio Vargas e durante o trajeto entoavam palavras de ordem e pediam a saída do presidente Jair Bolsonaro, terminado o ato próximo a mão inglesa.

Confira um vídeo  e fotos do ato realizado em Alfenas:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 13h45 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 13° Máx. 21°

21° Sensação
20.2 km/h Vento
78.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Sexta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens