Quarta, 20 de Outubro de 2021 13:45
(35) 988158840
Polícia INCÊNDIOS UNAÍ

MILITARES DO SUL DE MINAS AJUDAM NO COMBATE A INCÊNDIOS EM UNAÍ

Bombeiros Militares das cidades de Alfenas, Poços de Caldas e Piumhi integram o grupo que combate os incêndios naquela região

12/10/2021 10h31 Atualizada há 1 semana
75
Por: Redação 4
Foto: CBMMG
Foto: CBMMG

 

Da Redação

Desde o dia 02 de outubro de 2021 até a data de hoje, 04 militares da Primeira Companhia Independente do Corpo de Bombeiros lotados nas cidades de Poços de Caldas, Piumhi e Alfenas estiveram na cidade de Unaí no combate a incêndios em vegetação que assolaram o cerrado nos últimos meses.

A região Noroeste de Minas Gerais vem enfrentando uma forte seca neste ano, o que culminou em um grande aumento no número de incêndios em vegetação. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), apenas na semana que os militares do Sul de MG estiveram empenhados, foram detectados por satélites, 239 focos de calor na cidade de Unaí.

Não obstante as altas temperaturas, os militares atuaram bravamente no combate ao fogo e ajudaram a extinguir incêndios em 07 regiões diferente da cidade de Unaí. No último dia de empenho, o portal do INPE não mostrava mais nenhum foco de calor na cidade. O empenho dos bombeiros foi fundamental para preservar a fauna, a flora e o patrimônio dos moradores da zona rural de Unaí.

O Corpo de Bombeiros orienta que provocar incêndios é crime com pena prevista de reclusão, de dois a quatro anos, e multa. Além disso, as queimadas atingem a natureza e a sociedade, causando danos incalculáveis aos moradores das áreas atingidas.

Fonte: 3º CIA/BM - Alfenas

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 13h45 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 13° Máx. 21°

21° Sensação
20.2 km/h Vento
78.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Sexta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens