Quarta, 01 de Dezembro de 2021 21:49
(35) 988158840
Saúde NOVAS REGRAS

NOVAS REGRAS PARA REALIZAÇÃO DE EVENTOS E FESTAS EM ALFENAS

Apresentação de cartão de vacinação com esquema vacinal completo é uma das exigências das novas regras sanitária

08/11/2021 19h00 Atualizada há 3 semanas
365
Por: Redação 4
Com a publicação do Decreto nº 3015 pela prefeitura de Alfenas, fica autorizado a realização de festas religiosas no município e novas regras para a realização de eventos/Foto: Gilson Leite
Com a publicação do Decreto nº 3015 pela prefeitura de Alfenas, fica autorizado a realização de festas religiosas no município e novas regras para a realização de eventos/Foto: Gilson Leite

 

Américo Passos

A prefeitura de Alfenas publicou na última quarta-feira (03/04) o Decreto nº 3015 que altera as regras para a realização de festas e eventos na cidade bem como liberação desses espaços para que recebam mais de 250 pessoas.

Uma das alterações é a exigência da apresentação do cartão de vacinação com o esquema vacinal completo, sejam duas doses ou dose de reforço, bem como a liberação de festividades religiosas em vias públicas ou espaços públicos.

Wagner Soares coordenador da vigilância sanitária de Alfenas explica que a apresentação do cartão de vacinação completo de quem for participar de festa ou evento deve ser feita 48h antes da realização pelos organizadores a vigilância Sanitária.

Um dos objetivos das novas medidas é a de conscientização das pessoas para que tomem todas as doses da vacina para que haja o efetivo controle da pandemia e a diminuição da circulação do vírus, que já vem dando bons resultados como a diminuição do número de internações e mortes no município pela doença ressaltou o coordenador da vigilância sanitária.

Wagner Soares destaca que terá um período de adaptação para os organizadores de eventos, festas e a população colocarem em dia as doses de vacina e a apresentação do cartão de vacinação para a realização dos eventos que teve inicio com a publicação do decreto nº 3015.

Temos que lembrar que as pessoas devem ter sido imunizadas com as duas doses da vacina ao apresentarem o cartão de vacinação para participarem de festas ou eventos e que a partir do show teste que será realizado na cidade não poderá participar de evento quem não estiver em dia com a vacinação enfatizou Wagner Soares.

O Coordenador da Vigilância Sanitária explica que a realização do show que está agendado para o dia 28 de novembro na cidade se deu por meio da organização do evento que procurou a Secretaria de Saúde e o Gabinete de Enfrentamento a Covid-19 e ficou estabelecido que será realizado para um público de 4 mil pessoas seguindo as regras dos órgãos da prefeitura e do laudo do Corpo de Bombeiros.

Wagner soares destacou que para este evento estará sendo exigido dos participantes e que os organizadores devem apresentar o cartão de vacinação com o esquema vacinal completo de quem for participar do show e não será aceitou teste de Covid-19.

“Peço para a população conscientização e que todos se vacinem, a ciência venceu e hoje já estamos vendo os resultados positivos que estamos obtendo com a vacinação. A ciência venceu!”, destacou Wagner Soares.

Abaixo os boletins da Santa Casa de Alfenas, Boletim Covi-19 da prefeitura de Alfenas e o boletim vacinal da população do município:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 21h32 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 27°

33° Sensação
12.6 km/h Vento
76.3% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.