Quarta, 01 de Dezembro de 2021 22:04
(35) 988158840
Educação PATRIMÔNIO CULTURAL

IEPHA E UEMG LANÇAM PÓS-GRADUAÇÃO EM PATRIMÔNIO CULTURAL

Edital já está disponível e previsão de início das aulas é dezembro de 2021

09/11/2021 19h37
71
Por: Redação 4
A modalidade presencial do curso será aplicada na unidade da Uemg em Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro/Foto: Divulgação - Uemg
A modalidade presencial do curso será aplicada na unidade da Uemg em Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro/Foto: Divulgação - Uemg

 

Da Redação

Estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu Gestão e Projetos de Patrimônio Cultural, resultado de parceria inédita entre Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG) e a Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). Os interessados têm até 22/11 para se inscreverem por meio do formulário eletrônico disponível no site uemg.br.

Proposto pelas duas instituições, o curso integra as comemorações dos 50 anos do Iepha-MG e permitirá o compartilhamento da experiência adquirida sobre o patrimônio cultural de Minas Gerais. O objetivo é capacitar profissionais que já atuam na área ou aqueles que desejam trabalhar com patrimônio cultural, seja no campo da gestão, da proteção, da salvaguarda ou da promoção.

A estrutura da pós-graduação concilia teoria e prática por meio da utilização de referências conceituais e metodológicas que permitam aos estudantes refletir e solucionar questões sobre o patrimônio cultural de Minas Gerais, bem como desenvolver projetos relacionados ao contexto.

Etapas

O curso terá duas etapas. A primeira, “Conceitos e experiências”, reúne disciplinas de caráter introdutório, apresentando o panorama conceitual e metodológico sobre patrimônio cultural. Já a segunda vai subsidiar os estudantes a propor um projeto de pesquisa ou intervenção cultural em uma das seguintes linhas de pesquisa: gestão; proteção e salvaguarda; educação, promoção e difusão.

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), desenvolvido com orientação de um professor do curso,  permite três formatos: ação cultural, produto cultural ou ensaio.

A modalidade é presencial (em Divinópolis/MG), mas, enquanto houver riscos devido à pandemia de covid-19, o ensino será remoto.

Serviço

Pós-graduação lato sensu "Gestão e projetos de patrimônio cultural"

Data inscrições: até 22/11/2021

Inscrições:  uemg.br

Previsão de início das aulas: 12/2021

Duração: 16 meses

Carga horária: 390 horas/aula

Investimento: matrícula no valor de R$ 370 e 19 mensalidades no valor de R$ 370.

Fonte: Agência Minas

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Belo Horizonte - MG

Belo Horizonte - Minas Gerais

Sobre o município
Belo Horizonte é um município brasileiro e a capital do estado de Minas Gerais. Sua população estimada é de 2 501 576 habitantes, conforme estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Alfenas - MG
Atualizado às 21h52 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 27°

33° Sensação
13 km/h Vento
79.5% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.