Quarta, 01 de Dezembro de 2021 21:59
(35) 988158840
Cultura HOMENAGEADA

ROSA MARYA COLIN FAZ SHOW GRATUITO EM MACHADO E SE REENCONTRA COM SUA TERRA NATAL

Cantora será homenageada na Câmara Municipal onde receberá a medalha Carlos Roberto de Almeida

21/11/2021 10h57 Atualizada há 1 semana
156
Por: Redação 4
Foto: Reprodução Facebook - Rosa Marya Colin
Foto: Reprodução Facebook - Rosa Marya Colin

 

Da Redação

Quem é Rosa Marya? A maior artista machadense e uma das maiores do país.

Mudou-se de Machado com 8 anos de idade, de vida sofrida consagrou-se artisticamente como cantora e atriz da Rede Globo.

Começou a cantar em corais de São Paulo, Rádio Tupi e no auge da TV Excelsior e Record.

Morou e se apresentou no México. Já cantou em inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, grego, iídiche e hebraico. Fez inúmeros shows nas maiores capitais brasileiras e noutros países, como Colômbia, Estados Unidos, França, Itália e México.

Como artista completa, atuou como atriz de teatro e chegou a Rede Globo. Participou de produções musicais junto a Wilson Simonal. Lançou diversas músicas e discos e obteve contrato com grandes gravadoras nos anos 70, 80 e 90.

Mergulhou artisticamente no universo musical passando da Bossa Nova, Samba, Blues e seus trabalhos reconhecidos no repertório jazzístico.

Participou nos anos 90 do projeto “songbooks” sobre as obras de Tom Jobim e Noel Rosa. Um ano depois, regravou a canção "Gita" de Raul Seixas, para a abertura da novela Brida da Rede Manchete.

Nos anos 2000 dedica-se ao trabalho de atriz e retorna a Rede Globo. Em 2018, Rosa Marya vive a mandingueira da novela 'Deus salve o rei'.

Após 19 anos sem gravar, em 2019 a cantora lançou o álbum denominado “Rosa” com versos politizados sobre a tragédia de Brumadinho e o Brasil contemporâneo. O trabalho até então inédito são composições antigas de ninguém menos do que Arlindo Cruz oferecido a Rosa Marya Colin pelo próprio Arlindo.

Com 75 anos completados em fevereiro de 2021, Rosa continua na ativa e fará em 17 de dezembro um show gratuito no belo teatro do CIC em Machado, oportunidade que a artista virá a Machado para receber da Câmara Municipal a maior honraria do município, a medalha Carlos Roberto de Almeida.

Fonte: Casa da Cultura de Machado

Confira alguns videos da cantora e atriz disponibilizados no You Tube:

Mais informações sobre a apresentação:

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 21h52 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 27°

33° Sensação
13 km/h Vento
79.5% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.