Sexta, 21 de Janeiro de 2022 12:22
(35) 988158840
Polícia DESABAMENTO EM OBRA

DESABAMENTO DE ESTRUTURA FERE DOIS TRABALHADORES EM UMA CONSTRUÇÃO EM ALFENAS

Um dos trabalhadores ficou soterrado e teve parada cardíaca e foi resgatado pelos bombeiros

16/12/2021 10h46
246
Por: Redação 4 Fonte: Corpo de Bombeiros
O trabalhador que ficou soterrado não sobreviveu e veio a óbito/Foto: Corpo de Bombeiros
O trabalhador que ficou soterrado não sobreviveu e veio a óbito/Foto: Corpo de Bombeiros

 

Da Redação

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Alfenas na tarde de terça-feira (15/12), por volta das 16h44, um acidente em uma construção em um terreno na esquina entre as ruas Areado e João Pinheiro no centro da cidade feriu dois trabalhadores.

No local onde as obras de uma construção civil estão sendo realizadas, ocorreu o desmoronamento de uma estrutura o que causou o soterramento de dois trabalhadores que ficaram feridos.

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros ao chegar ao local da ocorrência encontrou uma vítima parcialmente soterrada, com as pernas sob a terra. A vítima foi socorrida primeiramente pelos outros trabalhadores da empresa que retiraram partes de um muro que estava sobre o tórax dele que já se encontrava em parada cardíaca.

De imediato, os Bombeiros iniciaram os procedimentos de primeiros socorros com massagem cardíaca e uso do aparelho desfibrilador até a chegada de uma ambulância do SAMU, que realizou o transporte da vítima que estava em estado grave para o hospital Alzira Velano, mas não sobreviveu vindo a óbito.

Outro funcionário da empresa também foi atingido, e teve apenas ferimentos leves na cabeça e não quis ser transportado ao hospital.

Os Bombeiros realizaram o isolamento do local e acionaram a coordenação da Defesa Civil municipal que esteve no local para verificação das condições de risco.

A reportagem do O Alfenense tentou contato com a Defesa Civil do município e o Danilo Alves da Silva, coordenador municipal de proteção e defesa civil, relatou que após o acidente a Defesa Civil esteve no local e interditou a obra e algumas áreas de outros imóveis próximos que deverão ser demolidos e a empresa responsável terá que apresentar um projeto de reestruturação para a continuidade das obras.

Devido ao falecimento de um trabalhador na obra, a perícia da Polícia Civil esteve no local para a instauração de um inquérito para a investigação das causas do acidente.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 12h02 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 32°

29° Sensação
2.5 km/h Vento
57.1% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.