Sexta, 21 de Janeiro de 2022 12:04
(35) 988158840
Cultura APRESENTAÇÃO MUSICAL

FINAL DE SEMANA CULTURAL EM MACHADO

Cidade promove vários eventos musicais e culturais com inicio na sexta-feira (17/12) com apresentação da cantora Rosa Marya

17/12/2021 13h17
106
Por: Redação 4
Foto: Ascom - Prefeitura de Machado
Foto: Ascom - Prefeitura de Machado

 

Da Redação

A cidade de Machado terá um final de semana cultural com várias atrações musicais e culturais, com apresentação da cantora Rosa Marya, encontro de Folias de Reis e Concerto de Natal pela Corporação Musical de Machado.

Rosa Marya se apresenta na sexta-feira a noite no teatro do Colégio Imaculada Conceição (CIC), já as outras apresentações acontecem no epidauro da praça Antônio Carlos no centro da cidade no sábado e no domingo.

Caso chova no sábado o encontro de Folia de Reis será transferido para a igreja Matriz, informou o secretário de cultura João Alexandre.

Rosa Marya

Uma das maiores cantoras do país, Rosa Marya, estará em Machado, sua terra natal, na próxima sexta (17) fazendo um show gratuito no teatro do CIC. Na oportunidade a artista virá a Machado para receber da Câmara Municipal a maior honraria do município, a medalha Carlos Roberto de Almeida. O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural deliberou conforme legislação o Prêmio Anual do Patrimônio Cultural que será também entregue a artista na oportunidade.

Nascida em Machado, Rosa Marya Colin é uma artista completa, atuou como atriz de teatro e chegou a Rede Globo. Participou de produções musicais junto a Wilson Simonal. Lançou diversas músicas e discos e obteve contrato com grandes gravadoras nos anos 70, 80 e 90. Mergulhou artisticamente no universo musical passando da Bossa Nova, Samba, Blues e seus trabalhos reconhecidos no repertório jazzístico.

Participou nos anos 90 do projeto “songbooks” sobre as obras de Tom Jobim e Noel Rosa. Um ano depois, regravou a canção "Gita" de Raul Seixas, para a abertura da novela Brida da Rede Manchete.

Nos anos 2000 dedica-se ao trabalho de atriz e retorna a Rede Globo. Em 2018, Rosa Marya vive a mandingueira da novela 'Deus salve o rei'. Após 19 anos sem gravar, em 2019 a cantora lançou o álbum denominado “Rosa” com versos politizados sobre a tragédia de Brumadinho e o Brasil contemporâneo. O trabalho até então inédito são composições antigas de ninguém menos do que Arlindo Cruz oferecido a Rosa Marya Colin pelo próprio Arlindo.

Companhias de Reis se apresentam no sábado

Um evento repleto de folclore, histórias, cantorias, bastião e muita tradição. Acontece no próximo sábado (18) no Epidauro da Praça Antônio Carlos as apresentações das folias de reis de Machado, o evento inicia a partir das 19 horas e terá a participação das 8 companhias de reis de Machado, no dia 26, a companhia de reis de Douradinho se apresenta no distrito. Além das apresentações do próximo sábado, no dia 8 de janeiro ocorre novamente o encontro em celebração ao dia de Santos Reis (06/01).

Devido a pandemia do Covid-19, os grupos seguirão normas sanitárias e não irão se apresentar em diversas casas do município como é a tradição anual, os encontros ocorrerão ao ar livre na Praça Antônio Carlos.

Durante o evento, serão conhecidos os vencedores que se inscreveram no 1º Concurso Municipal de Casa e Comércios mais enfeitados e decorados para o natal com premiação em dinheiro.

Confira a programação deste sábado (18):

19h| Cia De Reis Uns Magos Do Oriente – Capitão Luiz Carlos De Moraes (Dinga)

19h30| Cia De Reis Do Iran – Capitão Pedro Ramalho

20h| Cia De Reis Nova Geração - Capitão Luiz Carlos Da Silva

20h30| Cia De Reis Paróquia São José – Capitão Mário Antônio Da Silva

21h| Cia De Reis Bom Jesus – Capitão Paulo Oscar

21h30| Cia Estrela Do Oriente – Capitão Marcos Afonso De Lima

22h| Cia De Reis Dos Baianos – Capitão Luiz Felipe Rodrigues Paes Fernandes

22h30| Cia De Reis Do Maércio – Capitão Maércio Caetano

Serviço:

Show: Rosa Marya Colin

Local: Teatro do CIC

Dia: 17/12, sexta

Horário: 21h

Entrada: Gratuita com apresentação de comprovante de vacinação contra Covid-19

Realização: Secretaria de Cultura e Turismo/Prefeitura de Machado

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 12h02 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 32°

29° Sensação
2.5 km/h Vento
57.1% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.