Sexta, 21 de Janeiro de 2022 11:57
(35) 988158840
Política SUSAMA

SANCIONADA LEI QUE CRIA O SUS ANIMAL EM ALFENAS

Com a aprovação da Lei Municipal 5.124, a cidade deverá criar um conselho e o fundo municipal de saúde animal e meio ambiente e a estrutura organizacional do SUSAMA

20/12/2021 19h34 Atualizada há 1 mês
141
Por: Redação 4
Lei Municipal que cria o SUSAMA foi sancionada na Câmara Municipal no sábado 18 de dezembro/Foto: Ascom - CMA
Lei Municipal que cria o SUSAMA foi sancionada na Câmara Municipal no sábado 18 de dezembro/Foto: Ascom - CMA

 

Américo Passos

Sancionada em Alfenas no último dia (18/12), a Lei municipal 5.124, que cria o SUS Animal e Meio Ambiente, SUSAMA que irá beneficiar os tutores de cães e gatos de companhia além de cuidados com o meio ambiente, para a manutenção da saúde animal, do meio ambiente e humana.

O prefeito de Alfenas Luiz Antônio da Silva ressaltou que a saúde animal, a saúde do meio ambiente e humana tem interação, uma depende da outra. Cada real que é investido na saúde ambiental economiza 4 reais na saúde humana. O SUSAMA tem o objetivo de unificar a política pública para aa saúde nestes três aspectos.

A coordenadora do programa de saúde animal de Alfenas (Prosan), Marta Pelegrin, ressaltou que o SUSAMA é um marco para a proteção animal no município com a adoção desta política pública que irá beneficiar a sociedade como um todo.

Com a implantação do SUSAMA teremos a redução dos riscos de doenças para os humanos bem como para os animais, assegurando o acesso igualitário as ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação dos animais destacou a coordenadora do Prosan.

“Com o SUSAMA teremos menos abandono e maus tratos dos animais que é o que deseja todos os envolvidos na causa da proteção animal” destacou Marta Pelegrin  

O prefeito enfatizou que desta foram Alfenas terá uma política pública unificada para a saúde animal e meio ambiente, juntamente com o hospital de cães e gatos que será inaugurado em breve e que passará a adotar uma tabela municipal do SUS Animal para atendimentos e procedimentos veterinários.

“Com a sanção da Lei será criado na cidade um fundo e um conselho municipal de saúde animal e meio ambiente e a estrutura organizacional do SUS do SUSAMA que é a forma de organizar e otimizar o investimento do recurso que terá aporte de 1 milhão de reais por ano” destacou Luiz Antônio da Silva.

Mais fotos da sanção da Lei que criou o SUSAMA na galeria/Fotos: Ascom CMA

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 11h42 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 32°

29° Sensação
2.5 km/h Vento
57.1% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.