Sexta, 21 de Janeiro de 2022 10:49
(35) 988158840
Política ESTRADA DE FAMA

CERIMÔNIA MARCA O LANÇAMENTO DA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA DE FAMA

Parceria público privada irá viabilizar o projeto de asfaltamento entre as duas cidades

21/12/2021 21h05
199
Por: Redação 4
As obras terão inicio em janeiro de 2022 e irá pavimentar 9 km entre as duas cidades/Foto: Gilson Leite
As obras terão inicio em janeiro de 2022 e irá pavimentar 9 km entre as duas cidades/Foto: Gilson Leite

 

Américo Passos

A antiga estrada de terra que faz a ligação entre Alfenas e Fama será pavimentada seguindo critérios de preservação ambiental, com ciclovia, túnel de sombra, plantio de árvores em toda extensão da estrada, recuperação da mata nativa e a instalação de câmeras de segurança para o monitoramento.

A obra de pavimentação será viabilizada por meio de uma parceria público privada, onde empresas e empresários da cidade farão contrapartidas que serão revertidas para o asfaltamento da estrada que é um antigo desejo da comunidade local.

E para o lançamento das obras foi realizado na manhã de terça-feira (21/12), um evento com a participação de autoridades de Alfenas e Fama e os empresários envolvidos no projeto para a viabilidade da obra que terá início em janeiro de 2022.

Conrado Gomes, secretário de desenvolvimento econômico destacou a parceria público privada que permitirá a realização desta obra que é um antigo anseio da comunidade das duas cidades e que trará inúmeros benefícios para as duas cidades com a pavimentação dos 9 km que hoje são de terra.

Edward Chiecchi um dos proprietários da empresa OCB enfatizou a importância da obra e a participação da empresa neste projeto por meio da parceria público privada que irá beneficiar não só Alfenas, mas também a cidade de Fama.

“A OCB tem hoje mais de 200 funcionários e por meio da contrapartida vamos poder expandir nossas atividades e gerar outros empregos com a construção de uma nova empresa no distrito industrial onde teremos a área que será disponibilizada pela parceria público privada,” enfatizou Edward Chiecchi.

O prefeito de Fama Osmair Leal dos Reis (Cantareli), destacou que é de grande importância esta obra que irá valoriza a cidade, além de outros benefícios a população e a comunidade local com a diminuição da distância entre as duas cidades em 5 km, o que facilitará o acesso a saúde e a segurança.

Luiz Antônio da Silva (Luizinho), prefeito de Alfenas destacou que a estrada será muito mais que a facilidade de acesso entre as duas cidades, será o desenvolvimento de toda a comunidade local com a proposta da reforma agro urbana, proporcionando melhor qualidade de vida as pessoas no campo como na cidade, levando saúde, educação, internet e segurança.

Temos um excesso de impostos, não podemos cobrar mais impostos para a realização de obras e desta forma temos outras alternativas como as parcerias público privadas para a realização de obras que vão beneficiar toda a sociedade com desenvolvimento e geração de empregos, onde todos ganham, enfatizou Luiz Antônio da Silva.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 10h41 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 32°

25° Sensação
4 km/h Vento
62.3% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.