Sexta, 21 de Janeiro de 2022 12:23
(35) 988158840
Cultura FESTIVAL AME CULTURA

FESTIVAL AME CULTURA OFERECE ATRAÇÕES ONLINE ATÉ O FINAL DO ANO

Mostra literária, Oficinas de bordado e Música Popular, Artes Cênicas e Gestão Cultural estão disponíveis para acesso ao público

29/12/2021 10h29 Atualizada há 3 semanas
162
Por: Redação 4 Fonte: Ame Cultura
Foto: Ame Cultura/Divulgação
Foto: Ame Cultura/Divulgação

 

Américo Passos

O Festival Ame Cultura teve início com uma live em 11 de dezembro com várias atrações musicais com mais de 5h de transmissão ao vivo pelo canal da AME Cultura no YouTube e pelas mídias sociais.

Após a live vários conteúdos e ações foram realizadas e estão disponíveis para acesso do público no site da AME (www.amecultura.com.br).

Platinny Paiva diretor executivo da AME Cultura ressaltou a importância da realização do festival AME Cultura, que iniciou com as apresentações musicais no teatro Donato Leite Andrade na cidade de Paraguaçu, onde o público pode ver toda vitalidade da música mineira, com aspectos da música popular até a música erudita.

Dentre as apresentações musicais o festival Ame Cultura trouxe o cantor e compositor Anderson Martins, que destacou a pluralidade das atrações e os benefícios para a área cultural.

“Esse é o grande diferencial, acredito que temos que unir mais, julgar e analisar menos. Acredito que somando a gente é maior e a Ame Cultura está trazendo isso”, enfatizou Anderson Martins.

No site da Ame Cultura podem ser conferidos a Mostra Musical, Mostra de Artes Cênicas, Oficinas e Mostra Literária. Conteúdo que abrange diversas áreas da arte e cultura disponíveis para serem acessados.

A Mostra Musical tem apresentação do Quinteto de Cordas da Orquestra Filarmônica de Varginha, Chico Cica em Dá Paçênça no espetáculo teatro-musical, Machado Rock City e Anderson Martins.

Na mostra de Artes Cênicas podem ser assistidas três peças, Chapeuzinho Vermelho em uma linguagem contemporânea, Dom Quixote em uma versão gravada em meio as várias paisagens do Sul de Minas e a peça Eu te Benzo, Deus te Cura Produção teatral adaptada à linguagem audiovisual gravado no ducentenário município de Caldas-MG.

As oficinas oferecem conteúdos como a Oficina Literária, com Bárbara Mançanares com o tema “A escrita por um fio” que é uma oficina de escrita literária que envolve o bordado no processo de criação.  

Podem ser conferidas também as oficinas de artes visuais de bordado e aquarela em tecido, oficina cultura popular e música e oficina de artes cênicas.

O Festival Ame Cultura oferece também uma mostra literária com apresentação das publicações pelos autores com temas como literatura infantil, romance entre outros.

Acesse o site www.amecultura.com.br e tenha acesso a várias atrações e se conecte com a cultura.

Acompanhe a Ame Cultura nos canais:

Site: www.amecultura.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/amecultura/

Instagram: https://www.instagram.com/amecultura/

You Tube: https://www.youtube.com/user/AMECultura/featured

Confira o making off da live do festival Ame Cultura:

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alfenas - MG
Atualizado às 12h22 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 32°

31° Sensação
2.5 km/h Vento
57.1% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.