Sexta, 21 de Janeiro de 2022 12:17
(35) 988158840
Geral JANEIRO

JANEIRO COMEÇOU...E COM ELE UM NOVO DESAFIO

A ideia não é o julgamento e muito menos imposição de valores, mas sim fazermos uma reflexão sobre mudanças positivas na nossa vida. Mudanças essas que beneficiem animais humanos, animais não humanos e a nossa convivência e sobrevivência no planeta

02/01/2022 10h22
221
Por: Redação 4
Foto: Arquivo pessoal. Sim! É possível!
Foto: Arquivo pessoal. Sim! É possível!

Renata Santinelli

Feliz 2022! A cada ciclo que recomeça ecoam pelos ares dizeres de boas novas, de renovação, de mudança. E isso é lindo! Um novo ano que se inicia e com ele resoluções para uma vida melhor.

Parafraseando Veríssimo: “Janeiro é uma grande segunda-feira do ano!”. E como as boas ideias começam às segundas-feiras este texto vem com a proposta de um desafio. Vamos?

A ideia não é o julgamento e muito menos imposição de valores, mas sim fazermos uma reflexão sobre mudanças positivas na nossa vida. Mudanças essas que beneficiem animais humanos, animais não humanos e a nossa convivência e sobrevivência no planeta.

Quando se fala em uma alimentação livre de sofrimento animal muitas pessoas podem perguntar “Por que?”, mas na proposta deste desafio a pergunta correta seria: Por que não?”

Toda caminhada começa com um primeiro passo. E o primeiro passo é desmistificarmos alguns conceitos tão arraigados em nossa sociedade.

Comece devagar. Faça um inventário pessoal. É realmente necessário o consumo de produtos de origem animal? A partir deste inventário reflita o quanto os animais sofrem nos sistemas de produção para uma satisfação humana momentânea. É possível mudar? Sim, é muito possível!

Atualmente existe no mercado e até de forma acessível de produtos de origem vegetal, os chamados “plant based” que em nada diferem na textura, sabor e aparência dos produtos de origem animal. Então se sentir vontade de um hambúrguer hoje é possível se deliciar e nenhum animal precisa sofrer por isso!

O mês de janeiro trás um desafio para aqueles desejosos de fazer mudanças positivas suas vidas. É o Veganuary! É uma organização sem fins lucrativos que incentiva pessoas do mundo inteiro a experimentarem uma alimentação sem sofrimento animal no mês de janeiro e porque não, no resto do ano?

O Veganuary tem quatro objetivos principais: 1- Inspirar pessoas do mundo todo a experimentar uma alimentação sem sofrimento animal; 2 – Incentivar mudanças nas empresas para que passem a oferecer mais opções de alimentação sem sofrimento animal; 3 – Conscientizar sobre o sofrimento animal nos sistemas de produção; 4 – Construir um movimento global de pessoas que se unam em ações coletivas para tornar o mundo melhor.

O Veganuary tem uma plataforma de apoio para aqueles que aceitarem o desafio. É possível se inscrever gratuitamente e receber receitas, dicas, compartilhar experiências e fazer deste momento uma verdadeira mudança na nossa vida e no mundo!

Vamos tentar? Para saber mais acesse: https://veganuary.com/pt-br/

Pelo planeta, pelos animais, pelas pessoas e pela nossa sobrevivência. Basta um primeiro passo!

Na próxima semana vamos nos encontrar novamente com um tema pra lá de especial. Eu espero você!

Não se esqueça de interagir com esta coluna!!! Sugestões de temas podem ser enviadas para [email protected]

* As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião deste portal de notícias.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fala Proteção Animal!
Sobre Fala Proteção Animal!
Renata Santinelli, Presidente da ONG Anjos de Patas de Alfenas, vai trazer toda semana o tema da causa animal que será divulgada e discutida por quem atua na área e pode trazer mais informações ao leitores sobre o que é, e como agem os protetores de animais e porque a causa animal é tão importante em nossa sociedade na preservação e cuidados dos animais e garantia de seus direitos. Assistente de Campanhas para Animais de Fazenda do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 12h02 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 32°

29° Sensação
2.5 km/h Vento
57.1% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.