Sexta, 21 de Janeiro de 2022 12:10
(35) 988158840
Saúde NOVA ONDA

SURTO DE COVID-19 LOTA PRONTO SOCORRO GRIPAL EM ALFENAS

Prefeitura adotou novas medidas sanitárias como reabertura do hospital de Campanha suspensão de alvarás para festas e cancelamento do carnaval

06/01/2022 14h33 Atualizada há 2 semanas
1.000
Por: Redação 4
Centenas de pessoas aguardavam atendimento no pronto socorro gripal devido ao novo surto de Covid-19 na cidade/Foto: Gilson Leite
Centenas de pessoas aguardavam atendimento no pronto socorro gripal devido ao novo surto de Covid-19 na cidade/Foto: Gilson Leite

 

Américo Passos

A reportagem do O Alfenense registrou na manhã desta quinta-feira (06/01), várias pessoas aguardando atendimento (fotos na galeria abaixo) no Pronto Socorro Gripal da Santa Casa de Alfenas.

O local é muito procurado por quem tem sintomas da síndrome gripal para atendimento médico e testagem para Covid-19 e nas últimas semanas o número de pessoas com os sintomas vem aumentando.

Em comunicado divulgado pelas mídias sociais a prefeitura de Alfenas, por meio do Gabinete de Enfrentamento a Covid-19, adotou medidas de urgência para enfrentamento do um surto de Covid-19 na cidade.

Entre as medidas está a ampliação do horário de atendimento do Pronto Socorro Gripal da Santa Casa de Alfenas que estará atendendo das 7h da manhã às 23h da noite, a reabertura do hospital de campanha, suspensão de alvarás para festas, continuidade do atendimento nos dois PSFs da cidade, Vila Formosa e Pinheirinho para testagem de Covid-19 entre outras restrições sanitárias.

Também foi decidido o cancelamento do carnaval e para as festas já autorizadas foi determinado a ampliação dos protocolos sanitários, como distanciamento de pessoas, uso de máscara, álcool em gel.

Outras alterações em relação as medidas de restrição sanitária podem ser tomadas caso necessário na próxima semana após a reunião do Gabinete de Enfrentamento a Covid que será realizado na próxima semana, informou a secretária de saúde de Alfenas Deyv Assis.

A secretária de saúde falou ao O Alfenense que diante do quadro foi necessário adotar medidas emergenciais, como a suspensão das festas não autorizadas, a ampliação da testagem para Covid, inicio de uma campanha de prevenção e orientação a população.

Outro ponto será ver como a cidade irá reagir a essa nova onda de Covid-19, porque as pessoas não estão ficando com sintomas graves e não necessitam de internação na maioria dos casos. Faremos também os preparativos para reforçar a vacinação na população em geral e nas crianças que podem transmitir o vírus para os pais, avós e outras pessoas ressaltou a secretária de saúde.

Deyv Assis destaca que a área de saúde não parou e que o setor está de plantão para atender as demandas que surgirem e que agora é momento de analisar como iremos conviver com está nova cepa do vírus da Covid-19 após a vacinação da população, mantendo as ações preventivas, para que continue a funcionar todos os setores da economia da cidade sem que haja risco de vida para as pessoas.

“Caso tenhamos risco como antes da vacinação as mesmas medidas restritivas adotadas anteriormente, serão adotadas na prevenção da vida da população finalizou a secretária de saúde Deyv Assis.

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 12h02 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 32°

29° Sensação
2.5 km/h Vento
57.1% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.