Quarta, 10 de Agosto de 2022 04:42
(35) 988158840
Cultura #ENERGIA DA CULTURA

FOLIA DE REIS É DESTAQUE DA AGENDA CULTURAL OFERECIDA PELA CEMIG E SEUS PATROCINADOS NA PRIMEIRA SEMANA DO ANO

Programação conta ainda com mostra de cinema e exposição multimídia com obras de Raffaello Sanzio

07/01/2022 19h26
211
Por: Redação 4 Fonte: Cemig
Foto: Cemig
Foto: Cemig

 

Da Redação

A Cemig, maior patrocinadora da cultura em Minas Gerais,  abre a agenda cultural deste ano apresentando uma das mais ricas demonstrações de fé e religiosidade do povo mineiro - a Folia de Reis, que ganha destaque em documentário exibido pela Rede Minas. O Cinema sem Fronteiras inaugura sua temporada 2022 apresentando a 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes,  em formato híbrido - presencial e online, e o Palácio das Artes, em Belo Horizonte, recebe exposição multimídia de um dos maiores artistas do Renascimento italiano.

Confira as atrações:

FAIXA DE CINEMA APRESENTA TÍTULOS QUE ABORDAM A FÉ EM MINAS GERAIS  

A Faixa de Cinema, da Rede Minas, apresenta nesta sexta-feira (7/1), documentários sobre tradições e a religião no interior do estado.  Nos destaques da programação, “Pai, Filho e Espírito Santo”, de Wagner Indaiá, e “100 Anos de Folia Velha”, da Lacônico Filmes.  

“Cem anos de Folia Velha” apresenta a importância da celebração da Folia de Reis para os moradores de Cordisburgo, na região Central de Minas Gerais. O documentário mostra gerações que mantêm essa cultura centenária viva. A bandeira guia a história dessa tradição que, por meio da comitiva, espalha o nascimento do Jesus a toques de violas e cantos.  

 A transmissão acontece às 23h, na Rede Minas ou pelo site da emissora http://redeminas.tv/  

25 ANOS DA MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES  

O Cinema sem Fronteiras inaugura sua temporada em 2022 apresentando o maior evento do cinema brasileiro contemporâneo – a Mostra de Cinema de Tiradentes, que chega à sua 25ª edição, de 21 a 29 de janeiro. Em formato híbrido – presencial e online, a Mostra apresenta ao público a diversidade da produção cinematográfica brasileira – uma trajetória rica e abrangente que ocupa espaço de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil. As inscrições para oficinas vão até o dia 10 de janeiro e podem ser feitas pelo link: https://mostratiradentes.com.br/formacao/oficinas/  

EXPOSIÇÃO MULTIMÍDIA NO PALÁCIO DAS ARTES REÚNE OBRAS DO ARTISTA RAFFAELLO SANZIO  

De 11 de janeiro até 27 de fevereiro de 2022, a Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, do Palácio das Artes, recebe a exposição Magister Raffaello, promovida pelo Consulado Geral da Itália em Belo Horizonte, pela Fundação Clóvis Salgado e pela Magister Art em celebração ao 500° aniversário de morte de Raffaello Sanzio, considerado um dos maiores artistas do renascimento italiano. Através de recursos tecnológicos e conteúdo multimídia, a exposição conduz o visitante em uma viagem virtual inédita ao Renascimento Italiano e à vida e obra do pintor. Uma nova experiência de observação e conhecimento sobre as obras do artista, descobrindo detalhes e técnicas.  

A curadoria de “Magister Rafaello” é de Claudio Strinati, historiador de arte, especialista em pintura e escultura renascentista, e de Federico Strinati, gestor de promoção e patrimônio cultural.  

Fonte: Cemig

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alfenas - MG
Atualizado às 04h39 - Fonte: Climatempo
15°
Pancada de chuva

Mín. 10° Máx. 19°

15° Sensação
1.9 km/h Vento
93.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Sol com algumas nuvens
Sexta (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol