Sexta, 21 de Janeiro de 2022 11:57
(35) 988158840
Geral TRAGÉDIA CÂNIONS

DESABAMENTO DE ROCHA NOS CÂNIONS EM CAPITÓLIO DEIXA DEZENAS DE VÍTIMAS

Local muito frequentado por turistas por meio de lanchas se tornou cenário de uma tragédia após a queda da rocha que atingiu as embarcações que estavam próximas

08/01/2022 16h50 Atualizada há 2 semanas
170
Por: Redação 4 Fonte: Corpo de Bombeiros
Rocha se desprendeu e caiu sobre embarcações que estavam próxima deixando muitas vítimas e óbitos no local/Foto: Vídeos redes sociais
Rocha se desprendeu e caiu sobre embarcações que estavam próxima deixando muitas vítimas e óbitos no local/Foto: Vídeos redes sociais

 

Américo Passos

No inicio da tarde deste sábado (08/01), um grave acidente envolvendo embarcações nos cânions no lago de Furnas próximo à cidade de Capitólio (MG) deixou várias vitimas após uma enorme rocha se desprender e cair sobre embarcações que estavam próximas.

Logo após o acidente, inúmeros vídeos começaram a serem compartilhados por meio das mídias sociais mostrando o momento do acidente. Até mesmo um vídeo mostra o momento em que uma embarcação se aproxima das outras e avisa que está ocorrendo um desabamento, mas o aviso não é ouvido pelas outras pessoas que estão nas embarcações próximas a rocha que em seguida se desprende do paredão.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros até o momento, 03 pessoas estão desaparecidas, e estão confirmadas 08 mortes. Essas vítimas estavam na lancha que tinha o nome de "Jesus", informou o portal voz da corporação Tenente Pedro Aihara. Outras 23 vítimas foram atendidas em várias cidades próximas entre elas Passos, Piumhi, São José da Barra.

Abaixo link do video do porta voz dos bombeiros com as informações: 

https://www.facebook.com/watch?v=2780905638868409

Equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros estão realizando buscas no local em buscas das vítimas desaparecidas e a qualquer momento atualizaremos as informações.

 

 

Vídeo mostra momento em que os turistas são avisados que a rocha está caindo e a queda das rochas sobre as embarcações:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alfenas - MG
Atualizado às 11h42 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 32°

29° Sensação
2.5 km/h Vento
57.1% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.