Quarta, 10 de Agosto de 2022 04:17
(35) 988158840
Cultura LORENZO E LANDAU

LORENZO SE JUNTA A LANDAU E LANÇA A MÚSICA ‘ACABOU’

A participação especial vem forte, afinal Landau é um antigo parceiro de Lorenzo. Os dois já fizeram turnês juntos por São Paulo e Minas Gerais.

09/01/2022 11h03 Atualizada há 7 meses
202
Por: Redação 4
Foto: Divulgação/Arte Daniel Fernades
Foto: Divulgação/Arte Daniel Fernades

Da Redação

O cantor e compositor mineiro Lorenzo anuncia o lançamento ao vivo do single “Acabou” A canção estará disponível nas plataformas digitais no dia 17 de dezembro e conta com participação do cantor Landau. O lançamento será realizado pelo selo Marã Música.

Acabou é uma canção extremamente importante para a carreira de Lorenzo. Sua versão original fez parte do álbum Casa de Bonecas (2007) ainda na época em que o artista atuava como Zé Guela – nome que veio de um apelido de infância. Atualmente a canção é relançada no álbum gravado ao vivo Lorenzo – 10 anos de estrada.

A música conta a história de um relacionamento completamente imaturo. O personagem se apaixona por uma mulher de um mundo completamente diferente do seu. Enquanto ele se interessa por boa música, literatura e outras formas de se aprofundar na vida, ela tem um comportamento mais fútil e pouco interesse naquilo que é importante pra ele. Com a constante insatisfação, o relacionamento acaba fracassando.

A participação especial vem forte, afinal Landau é um antigo parceiro de Lorenzo. Os dois já fizeram turnês juntos por São Paulo e Minas Gerais e já tiveram participações colaborativas em outros projetos. Landau é irmão dos cantores Rogério Flausino (Jota Quest) e Wilson Sideral, além de ser o compositor de “Lata Velha”, trilha sonora do quadro Lata Velha do antigo Caldeirão do Huck.

O som inteiro foi gravado ao vivo no teatro Alterosa em Belo Horizonte (MG) e foi mixada e masterizada pelo Marco Elias de Três Pontas. Também participaram os guitarristas Gabriel Marques e Pedro Flora, o baixista Guilherme Pulgas e o baterista Eduardo Brás.

Ouça “Acabou (feat. Landau)”: https://onerpm.link/lorenzoacabou

Links de Lorenzo

SpotifyDeezerApple MusicTidal - InstagramFacebookYoutube

 

Letra “Acabou”

(Paulo Henrique Lara)

 

Acabou, não leve a mal…

Viva lá com seus amores

Que são maiores que eu

Que são menores também…

 

E o que ficou não leve a mal…

Mas não me vem nada de bom

Só os domingos, só a rotina de ser

A sombra de alguém!

 

E o que ficou não leve a mal

Mas não me vem nada de bom

Só os domingos, só a rotina de ser…

A sombra de alguém

 

Fique com o resto, pois o dia a dia é de acabar

Alugue um filme, pois os livros hão de te matar

Fique com o resto, pois o dia a dia é de acabar

Alugue um filme, pois os livros hão de te matar

+ Lorenzo

Lorenzo é cantor, compositor e músico nascido em Alfenas, Minas Gerais, onde residia com seus pais também cantores e seus principais influenciadores artísticos. Em 2000, o artista formou a banda que levava o nome de seu apelido Zé Guela, com a qual lançou quatro discos: “No Style”, “Dama, Virgem e Pura”, “Casa de Boneca” e “Zé Guela - Ao vivo” – que comemorou 10 anos de estrada com CD e DVD.

Durante a carreira, o grupo foi selecionado para os mais importantes projetos da cena independente mineira, como o Música Independente, o Conexão Telemig Celular (atual Conexão Vivo) e o Festival da Canção de Boa Esperança, assim como foi convidado por Milton Nascimento a participar de seu último DVD (Pietá), cantando “Paciência” de Lenine e Dudu Falcão, e para um show que fez em Três Pontas neste ano, durante o festival “Música do Mundo”.

Em 2021, Lorenzo lançou seu primeiro trabalho solo, o disco “Vem Me Encontrar no Pôr do Sol”, em homenagem a seu pai e prepara o relançamento do disco “Casa de Boneca” nas plataformas digitais.

+ Marã Música

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Facebook

Instagram

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 03h59 - Fonte: Climatempo
15°
Pancada de chuva

Mín. 10° Máx. 19°

15° Sensação
4.8 km/h Vento
89.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Sol com algumas nuvens
Sexta (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol