Sexta, 21 de Janeiro de 2022 11:21
(35) 988158840
Geral SALVAMENTO BEBÊ

AVÓ PEDE SOCORRO PARA O NETO NO PORTÃO DO CORPO DE BOMBEIROS DE ALFENAS

Criança de 9 meses não conseguia respirar por estar engasgada com um alimento e foi salva por um soldado dos bombeiros que estava de plantão

14/01/2022 08h50
135
Por: Redação 4 Fonte: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

Da Redação

Na noite de quinta-feira (13/01) o Soldado Alvarenga, do Corpo de Bombeiros de Alfenas, estava de sentinela e no atendimento telefônico foi abordado por duas senhoras em situação de desespero no portão de entrada da sede da Companhia.

Ao sair para observar o que estava ocorrendo, o militar percebeu que uma das senhoras carregava em seus braços uma criança de 9 meses que estava com a face arroxeada (cianótica). As senhoras que trouxeram a criança, a avó e uma amiga, relataram que o bebê havia se engasgado com alimento.

Imediatamente, o Soldado Alvarenga foi de encontro à avó, tomou a criança em seus braços e observou que ela não estava respirando. De pronto iniciou os primeiros socorros, agindo rapidamente iniciou o método de desobstrução das “vias aéreas” e após alguns segundos conseguiu desengasga-la, que em seguida voltou a respirar normalmente.

A avó da criança ficou extremamente grata e emocionada. As senhoras retornaram para suas residências juntamente com a criança.

Os Militares do Corpo de Bombeiros Militar de Alfenas realizam treinamentos constantes e estão aptos a qualquer tipo de situação, trabalhando sempre em prol do bem maior, “A VIDA”.

Fonte: Ascom/3º CIA/BM

Em vídeo militar fala sobre o atendimento ao bebê de 9 meses:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 11h01 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 32°

25° Sensação
4 km/h Vento
62.3% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.