Por Robson Gouvêa
Fazer um test-drive, analisar a pintura, o encaixe das peças se existe folga ou não, data do cinto de segurança, painel de informações do veículo e parte mecânica tem sua importância, mas é justamente o que você não consegue ver que normalmente “condena” o veículo.
Mas então, além destes itens, o que é importante analisar?
Vamos lá!!!
Preço do seguro
Seguro é fundamental para proteger seu patrimônio e a grande maioria dos proprietários fazem seguro afim de se protegerem de acidentes e roubos. Neste quesito, alguns modelos de veículos possuem preços mais altos do que outros, independentemente do valor de tabela do veículo. Exemplo: Um veículo da marca X com tabela de 60.000,00 tem um seguro 3 vezes maior que um veículo de mesma tabela, porém da marca Y. Para evitar surpresas negativas, antes de fechar negócio, cote seu seguro.
Laudo cautelar
Fazer um laudo cautelar, traz uma garantia global do veículo. O Laudo mostra se o veículo possui alguma restrição, se houve passagem por leilão, se houve algum sinistro, entre outras informações muito importantes.
Passagem por leilão
Muitas pessoas nos procuram para obter informações sobre veículos de leilão. É importante ressaltar que veículo de leilão sempre irá ter restrição e algumas limitações, independente do motivo que o fez ir parar no leilão. Ressalto isso, pois muitos acham que um carro de financeira, que é o veículo que foi a leilão devido a falta de pagamento do proprietário anterior, é um veículo limpo. Deixo claro que não importa o motivo, veículo de leilão possui restrição e muitas seguradoras irão limitar ou recusar uma possível proposta de seguro deste veículo.
Fazer o seguro assim que finalizar a compra do veículo
Toda vez que transmitimos uma proposta de seguro, a seguradora tem um prazo de 15 dias para aceitar o risco. Neste processo de aceitação a seguradora analisa as condições do veículo na vistoria prévia e também todo histórico do veículo. Se a seguradora não emitir apólice, é porque o veículo apresentou algum problema importante que não foi identificado nas etapas anteriores e precisa ser analisado.
Essa questão é importante, pois pequenos acidentes em que são realizados boletim de ocorrência, dependendo das áreas de impactos, o próprio boletim pode incluir algum tipo de restrição no veículo e na grande parte das vezes a colisão foi pequena e não afetou a estrutura do veículo.
Acompanhe também pelo nosso vídeo:
Uma observação importante:
Muitos veículos de leilão possuem excelente condições estruturais e mantem a condição original do veículo. Os itens citados acima são muito importantes pois ajuda em conhecer o veículo que você irá adquirir, a segurança do mesmo para colocar sua família dentro do veículo e logicamente conseguir um desconto no valor, pois veículo de leilão possui restrição.
Em contra partida da restrição, o veículo de leilão tem a vantagem de ter um custo bem abaixo do valor da tabela do veículo. Por isso destaco que não são todos os casos que não vale a pena veículo de leilão. Tudo depende destes fatores e analisar o custo benefício da possível aquisição.
Nos acompanhe nas outras redes:
Instagram Canal - https://www.instagram.com/investiment
Instagram Luciana - https://www.instagram.com/lucianaquantun
Instagram Robson -https://www.instagram.com/robsonquantun
Facebook - https://www.facebook.com/canalinvesti
Corretora Quantun
Instagram - https://www.instagram.com/quantuninve
Facebook - https://www.facebook.com/quantuninves
Mín. 18° Máx. 31°