Terça, 02 de Março de 2021 12:07
(35) 988158840
Polícia ÓBITO

Morador de residência terapêutica é encontrado morto em Alfenas

João José Ribeiro foi encontrado morto em sua cama por uma cuidadora

29/01/2021 11h04 Atualizada há 1 mês
682
Por: Redação 4
Paciente de residência terapêutica é encontrado morto/Foto: Diário de Notícias
Paciente de residência terapêutica é encontrado morto/Foto: Diário de Notícias

João José Ribeiro, de 53 anos morador em uma residência terapêutica na rua Umbelina da Silveira Pinto, nº 452 foi encontrado morto nesta madrugada em sua cama por uma cuidadora.

Rosilene Mendes Pereira, coordenadora do serviço de residência terapêutica deu entrevista ao O Alfenense e relatou que o morador João José Ribeiro, estava sendo cuidado pelo serviço a cerca de 12 anos e que nesta madrugada a cuidadora que fica no período noturno foi verificar os pacientes e notou que João estava imóvel e de bruços na cama, fato este que ao notar que ele não se mexia acionou o supervisor que pediu a ela que chamasse o SAMU.

O SAMU esteve no local e os profissionais que atenderam ao chamado constaram que João José Ribeiro havia falecido. Mas devido a um corte que ele apresentava na testa, foi acionada a perícia da polícia civil para verificar a causa da morte, esclareceu a coordenadora.

João José Ribeiro, tinha 53 anos e a 12 anos vivia na residência terapêutica/Foto: Gilson Leite

Segundo Rosilene Mendes Pereira, os moradores das residências por fazerem uso de medicação contínua por muitos anos apresentam certas alterações e também algumas debilitações físicas, e que o morador que veio a óbito apresentou uma certa alteração física na semana passada e após passar por consulta médica apresentou uma melhora e já conseguia fazer as atividades de rotina normalmente.

Rosilene Mendes Pereira relata que os pacientes recebem todo o atendimento necessário e tem acompanhamento de cuidadores/Foto Gilson Leite

João José Ribeiro era da cidade de Boa Esperança e sua família já foi comunicada para que seja decidido se ele será sepultado em Alfenas ou na sua cidade natal, e que os tramites legais estão sendo feitos pelos responsáveis pelo serviço nas residências terapêuticas informou a coordenadora.

O serviço das residências terapêuticas existe no município a cerca de 12 anos e hoje tem 34 moradores em 5 casas mantidas pelo município, onde os moradores recebem o atendimento de equipes multidisciplinares e cuidadores em três turnos, esclarece a coordenadora Rosilene.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.