Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 23:55
(35) 988158840
Saúde 3713 CASOS DE COVID

Leitos de UTI para Covid – 19 em Alfenas está com 85% de ocupação

Números da doença só aumentam mesmo com medidas mais restritivas adotadas pelo executivo municipal

03/02/2021 20h33 Atualizada há 3 semanas
201
Por: Redação 4
Taxa de ocupação da UTI para Covid-19 na Santa Casa de Alfenas já registra 85% e coloca em alerta o serviço de atendimento/Foto: Gilson Leite
Taxa de ocupação da UTI para Covid-19 na Santa Casa de Alfenas já registra 85% e coloca em alerta o serviço de atendimento/Foto: Gilson Leite

Américo Passos

Alfenas vem registrando nas últimas semanas um aumento no número de casos de Covid-19 mesmo com as novas medidas adotadas pelo executivo municipal para tentar diminuir a contaminação pelo vírus na cidade.

Na última semana foi aprovada a lei municipal 4.986/2021 que prevê multa para quem infringir os dispositivos da lei e disseminar o vírus através de aglomerações, não usar máscara em espaços públicos e comerciais do município.

Por meio de uma live em uma rede social o prefeito esclareceu que as medidas são necessárias e que os órgãos de segurança e vigilância sanitária fariam a fiscalização e posteriormente as multas dos infratores na cidade, podendo ser conferida aqui.

A taxa de ocupação da UTI destinada a tratamento da Covi-19 em Alfenas na Santa Casa nesta quarta-feira 03 de fevereiro registrou 85% de ocupação, segundo informações do diretor clínico da instituição o médico Carlos Marcelo.

O boletim epidemiológico do município divulgado hoje registra 3713 casos registrados de Covid -19 na cidade, sendo 79 óbitos, 25 pacientes internados e 559 em isolamento domiciliar. Já o boletim epidemiológico do estado registra 746.919 casos da doença no estado e 15.315 óbitos pela doença confirmados.

As doses das vacinas recebidas pelo município ainda são em pequena quantidade e estão atendendo os grupos prioritários, sendo que até o momento Alfenas recebeu menos de 3 mil doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca, que são aplicadas em duas etapas. E este processo para surtir efeito e chegar a todo a população vai demorar muito.

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.