Terça, 02 de Março de 2021 11:20
(35) 988158840
Saúde 3º LOTE CORONAVAC

Regional de Saúde de Alfenas recebe 7 mil doses de vacina contra Covid-19

O terceiro lote de vacina Coronavac começam a ser distribuídas aos municípios na quinta-feira 11 de fevereiro

10/02/2021 18h20 Atualizada há 2 semanas
382
Por: Redação 4
Superintendência Regional de Saúde recebeu 7 mil doses de vacina Coronavac para serem distribuídas entre as 24 cidades da área do órgãos:Foto: Ascom Regional de Saúde
Superintendência Regional de Saúde recebeu 7 mil doses de vacina Coronavac para serem distribuídas entre as 24 cidades da área do órgãos:Foto: Ascom Regional de Saúde

Américo Passos

Após o estado receber 315.600 doses da vacina Coronavac contra a Covid-19 no último domingo, a secretaria de estado da saúde iniciou nesta quarta-feira a distribuição do lote de vacinas para as regionais de saúde.

A Superintendência Regional de Saúde de Alfenas recebeu 7.000 doses da vacina Coronavac que foram entregues por uma aeronave no aeroporto da cidade e transportadas até a central de frios da agência.

Segundo informações da Superintendência de Saúde os 24 municípios da regional vão começar a retirar as vacinas nesta quinta-feira e a meta é que mais 6% dos profissionais em saúde sejam imunizados atingindo um percentual de 73%.

Confira a vídeo reportagem sobre a chegada das vacinas em Alfenas:

Este lote de vacinas será destinado também a população idosa com 90 anos ou mais que devem ser imunizadas até março. A Regional de Saúde ressalta que os municípios são gestores das estratégias de vacinação em seu território.

Das vacinas recebidas pela Regional de Saúde neste terceiro lote, serão destinadas para Alfenas 1280 doses (confira no link o quantitativo para cada cidade) do imunizante que deve dar continuidade ao cronograma de vacinação conforme determinado pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Alfenas desta quarta-feira 10 de fevereiro, a cidade registrou 3814 casos confirmados da doença e 85 óbitos.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.