Terça, 02 de Março de 2021 10:40
(35) 988158840
Cultura CASA DA CULTURA

Casa da Cultura lança projeto Memória Viva

A Secretaria de Cultura e Turismo através da Casa da Cultura de Machado lançou o projeto Memória Viva.

10/02/2021 19h40 Atualizada há 3 semanas
210
Por: Redação 4
Projeto prevê a digitalização de parte do arquivo público municipal de Machado/Foto: Internet
Projeto prevê a digitalização de parte do arquivo público municipal de Machado/Foto: Internet

Da Redação

A ideia é difundir através das redes sociais parte do acervo do Arquivo Público Municipal levando informação, curiosidades, fatos históricos e assuntos referente a preservação da memória e do patrimônio cultural de Machado.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, João Alexandre Moura, o projeto é o início da digitalização de parte do rico acervo do Arquivo Público Municipal localizado na Casa da Cultura de Machado.

No Facebook da Casa da Cultura algumas publicações chamam a atenção como um show de Moacyr Franco, um contrato de trabalho entre a Sociedade Esportiva Machadense e um atleta da década de 60 e fotos de desfiles realizados em datas comemorativas a exemplo de uma foto da comemoração do aniversário 99 anos da cidade.

Secretário de Cultura de Machado João Alexandre e equipe nos preparativos do projeto Memória Viva/Foto: Casa da Cultura

O projeto pode ser acessado nas buscas das redes sociais da Casa da Cultura de Machado no Facebook ou pelo endereço https://www.facebook.com/casadaculturademachado

Fonte: Casa da Cultura de Machado

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.