Terça, 02 de Março de 2021 11:19
(35) 988158840
Saúde VACINA IDOSO

Cadastro para imunização de idosos contra Covid-19 começa em Alfenas

Vacinação será para idosos de 90 anos ou mais que devem se cadastrar pela internet ou nos PSFs

11/02/2021 20h22 Atualizada há 2 semanas
1.885
Por: Redação 4
Primeira dose de vacina contra Covid-19 para idosos de 90 anos ou mais será iniciada em Alfenas/Foto: Fábio Marchetto - Imprensa MG
Primeira dose de vacina contra Covid-19 para idosos de 90 anos ou mais será iniciada em Alfenas/Foto: Fábio Marchetto - Imprensa MG

Da Redação

A Prefeitura Municipal de Alfenas iniciou nesta quinta-feira, 11 de fevereiro o cadastro de idosos para a vacinação contra o covid-19. Inicialmente, serão vacinados os idosos acima de 90 anos conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Para vacinação, os idosos deverão ter o cadastro preenchido informando: nome completo, data de nascimento, endereço, telefone, número do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e se encontra acamado ou não.

O cadastramento para a vacinação também poderá ser realizado nos PSF’s e na Secretaria Municipal de Saúde de Alfenas que fica no centro da cidade próximo a antiga rodoviária, Praça Dr. Emílio da Silveira, 68.

Após o preenchimento do cadastro é necessário aguardar o contato da Secretaria de Saúde, que será feito por telefone.

A prefeitura informa que nesse primeiro momento o município recebeu somente 421 doses para a imunização desse grupo prioritário. Serão vacinados primeiramente os idosos acamados e a vacinação seguirá por ordem de idade (dos mais velhos para os mais novos).

A quantidade de doses de vacina distribuídas para cada cidade pode ser conferida no link.

O cadastro também pode ser feito pela internet no link abaixo: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdGtHxRBArBrR9sklThUHHw9Cl6vQzV7bY16Q_teYQAsQ-dSA/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0&gxids=7628

Fonte: Ascom Prefeitura de Alfenas

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.