Terça, 09 de Março de 2021 07:33
(35) 988158840
Polícia QUEDA DE BICICLETA

Homem morre ao cair de bicicleta em córrego em Areado

Corpo foi resgatado pelo corpo de bombeiros de Alfenas em local de difícil acesso com auxílio de uma retroescavadeira

13/02/2021 17h50 Atualizada há 3 semanas
354
Por: Redação 4
Vítima caiu de bicicleta no córrego e veio a falecer/Foto: Corpo de Bombeiros
Vítima caiu de bicicleta no córrego e veio a falecer/Foto: Corpo de Bombeiros

Américo Passos

O Corpo de Bombeiros de Alfenas foi acionado pelo telefone de emergências 193 na manhã deste sábado 13 de fevereiro, por volta das 08h48, pela Policia Militar de Areado para atendimento de uma ocorrência de recuperação de cadáver.

Uma equipe do Corpo de bombeiros se deslocou até a cidade e no local da ocorrência havia um corpo submerso em uma galeria de água apenas com as mãos para fora. Para a preservação da cena e para a realização dos trabalhos a Policia Militar fez um cordão de isolamento.

Segundo informações de testemunhas que estavam passando a pé sobre a ponte que fica na baixada da rua Guanabara, perceberam que havia uma bicicleta caída a beira do córrego e ao se aproximarem viram as mãos aparecendo sobre a água.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local juntamente com um perito da Polícia Civil e fizeram a identificação como sendo Jodielio Alves, de 43 anos, que estava na bicicleta. O corpo não apresentava sinais de violência e a possível causa da morte foi a queda no local.

O local onde foi encontrada a vítima era de difícil acesso e foi necessário a montagem de um sistema de cordas para que os bombeiros militares pudessem realizar o içamento do corpo que se encontrava em uma galeria de água pluvial e um poço com cerca de 6 metros de profundidade e uns 30 metros quadrados de área, com profundidade de 1 a 2 metros de água.

Corpo da vítima foi içado com a ajuda de uma retroescavadeira por uma altura de 6 metros/Foto: Corpo de Bombeiros

Após avaliação preliminar dos riscos, devidamente equipados, os militares efetuaram a descida até o local onde se encontrava o corpo que foi retirado da água e posteriormente feita amarrações para que fosse içado por uma máquina retroescavadeira por cerca de 6 metros de altura até a rua logo acima da ponte.

Após ser içado o corpo da vítima foi repassado para a perícia da polícia civil que estava presente no local dos fatos para os trabalhos de praxe.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Alfenas - MG
Atualizado às 07h30 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

19° Sensação
12.1 km/h Vento
88.6% Umidade do ar
90% (11mm) Chance de chuva
Amanhã (10/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (11/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio