Terça, 02 de Março de 2021 10:28
(35) 988158840
Polícia FISCALIZAÇÃO

Forças de Segurança e órgãos da Prefeitura interditam comércios e cancelam festas clandestinas durante fiscalização em Alfenas

Distribuidoras de bebida, bares e casas com festas clandestinas foram interditadas durante fiscalização deste final de semana na cidade

14/02/2021 20h07 Atualizada há 2 semanas
1.757
Por: Redação 4
Ação de fiscalização aconteceu em vários bairros da cidade com um enorme aparato das forças de segurança, Vigilância Sanitária e Posturas do município/Foto: Vigilância Sanitária
Ação de fiscalização aconteceu em vários bairros da cidade com um enorme aparato das forças de segurança, Vigilância Sanitária e Posturas do município/Foto: Vigilância Sanitária

Américo Passos/Gilson Leite

O final de semana foi de fiscalização na cidade de Alfenas para garantir o cumprimento do decreto que cancelou o carnaval e recesso na cidade e da Lei Municipal 4.986/21 que dispõe sobre as condutas durante este período no combate a disseminação da Covid-19 na cidade.

 O Alfenense teve acesso a fotos e vídeos das ações realizadas pela Vigilância Sanitária, Departamento de Posturas do Município, Guarda Municipal e Polícia Militar em vários bairros da cidade, onde foram feitas interdições e cancelamento de festas clandestinas.

Mesmo com o decreto e a lei em vigor muitos comerciantes ignoraram as normas expressas na lei municipal e no decreto e permaneceram abertos após a meia noite vendendo bebidas alcóolicas e causando aglomerações e que após a fiscalização foram interditados e lacrados 7 estabelecimentos que ficarão fechados até aproxima terça feira. Abaixo vídeo do estabelecimento sendo interditado durante a madrugada:

Em um ponto da cidade onde estava sendo realizado uma festa os presentes foram convidados a saírem do local, cerca de 60 pessoas e que posteriormente foi interditado e o proprietário multado. No vídeo abaixo momento em que as pessoas deixavam o local da festa:

Conforme boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado na última sexta-feira 12 de fevereiro os dados referentes a contaminação por Covid-19 na cidade são de manter o sinal vermelho, com 3835 casos confirmados da doença e 90 óbitos.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.